OLX Marca Recomendada Marca do Mês
88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fraude

Sofia Patrícia da Silva Rodrigues
Sofia Rodrigues apresentou a reclamação
28 de novembro 2023

Acabei de reportar fraude em relação a um anúncio muito semelhante do mesmo vendedor que me acabou de enganar e a resposta da vossa parte foi de que o anúncio não apresenta qualquer problema. Na realidade estou a alertar para evitar que outras pessoas passem pelo mesmo que eu.

Para além disso gostaria de saber o que fazer em relação á fraude que o vendedor acabou de realizar.

Comprei 2 pares de botas Geox. Falei pessoalmente e troquei mensagens (no meu histórico) com o vendedor. Na descrição do anúncio, constava que tinha as botas do número 29 ao 34. Confirmei se tinha o tamanho 31 em ambos os modelos. Respondeu que sim.
Paguei.
O vendedor enviou-me os 2 pares no tamanho 34 e imediatamente desativou os 2 anúncios mantendo todos os outros ativos. Ora, se tem as botas em todos os números, é altamente estranho ter retirado de imediato o anúncio logo após a transação comigo.
Tentei entrar em contacto de imediato e informei que tinha enviado os dois pares no tamanho errado.
Bloqueou de imediato o meu número e não me responde.

Pelo menos mais um anúncio deste vendedor é exatamente igual aqueles com que me enganou (os sapatos são diferentes mas o texto é o mesmo).

E a vossa resposta imediata foi de que não vêem nada de errado no anúncio e que como tal vão mantê-lo depois de tudo o que descrevi em cima.

Gastei €60 com os dois produtos com o tamanho errado. Se o vendedor fosse uma pessoa honesta não teria imediatamente bloqueado o meu número e no mínimo respondia-me.

Tenho o suposto contacto do vendedor, com quem cheguei a falar e trocar mensagens. Caso desejem posso facultar em privado.

Muito obrigada
Data de ocorrência: 28 de novembro 2023
28 de novembro 2023
Olá, Sofia Patrícia da Silva Rodrigues.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #103162423 (2023-11-28).

Até já,
A equipa OLX.
29 de novembro 2023
Olá, Sofia Patrícia da Silva Rodrigues.

Lamentamos desde já a situação que nos indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação, enviámos-lhe uma mensagem privada a pedir mais informações.

Ficamos a aguardar.

30 de novembro 2023
Seguem as fotos solicitadas. Muito obrigada.
30 de novembro 2023
Olá, Sofia Patrícia da Silva Rodrigues.

Agradeço o envio do pedido.

Recolhemos a informação necessária e encaminhámos a mesma para análise junto do departamento responsável.

Recordamos que apesar de não fazermos mediação de negócios, faremos o que está ao nosso alcance para ajudar nesta situação.

Assim que tenhamos resposta à análise pedida, responderemos a esta exposição.

1 de dezembro 2023
Olá, Sofia Patrícia da Silva Rodrigues.

Agradecemos o tempo que aguardou.

Informamos que já entrámos em contacto com o vendedor de modo a dar seguimento à resolução da situação.

Pedimos que aguarde 4 dias e findo este tempo que nos dês por favor, feedback da situação, respondendo a esta exposição.

Esperemos que tudo se resolva, um excelente dia.

1 de dezembro 2023
Bom dia, muito obrigada pelo cuidado e disponibilidade. Assim farei.
Continuação de bom trabalho!
Bom final de semana!
5 de dezembro 2023
Olá, Sofia Patrícia da Silva Rodrigues.

Esperemos que estejas bem.

Questionamos se a situação que nos reportaste encontra-se resolvida.

Esperemos que sim, ficamos a aguardar.

5 de dezembro 2023
Boa tarde, agradeço o cuidado.

Infelizmente, até á data não recebi qualquer contacto por parte do vendedor.

Mantém-se tudo igual.

Muito obrigada
7 de dezembro 2023
Olá, novamente.

Lamentamos que a situação não esteja resolvida.

Uma vez que o nosso contacto inicial junto do utilizador não surtiu o efeito desejado, a nossa equipa de qualidade e segurança já tomou todas as ações necessárias na conta do utilizador, pelo que pedimos que aguarde mais 2 dias úteis e findo este tempo que nos dês por favor, feedback novamente da situação, respondendo a este email.

Esperemos que desta vez tudo se resolva, um excelente dia.

7 de dezembro 2023
Bom dia, muito obrigada. Assim o farei.
11 de dezembro 2023
Olá, Sofia Patrícia da Silva Rodrigues.

Esperemos que estejas bem.

Questionamos se a situação que nos reportaste encontra-se resolvida.

Esperemos que sim, ficamos a aguardar.

11 de dezembro 2023

Muito obrigada pelo cuidado.

Nenhuma alteração até agora.

12 de dezembro 2023
Olá, Sofia.

Lamentamos que apesar dos nossos esforços a situação se mantenha.

Uma vez que a equipa já bloqueou a conta do utilizador, agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedires a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

De acordo com os Termos e Condições de funcionamento do OLX, infelizmente não está ao nosso alcance fazer-lhe o reembolso pelo valor perdido na transação. Está sim ao nosso alcance colaborar com as autoridades, fornecer a informação que nos foi solicitada oficialmente (pelo tribunal ou polícia) no seguimento da queixa, de forma a ajudar à resolução da mesma. Pelo que, asseguramos total colaboração do OLX no processo de queixa formal caso seja notificado.

Esperamos que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estou aqui para ajudar.

12 de dezembro 2023
Boa tarde, agradeço o vosso cuidado e disponibilidade ao longo de todo este processo.

No entanto, apesar de referirem que bloquearam a conta do utilizador que cometeu a fraude, acabo de constatar que todos os seus anúncios encontram ativos. Podem, por favor, esclarecer-me?

Muito obrigada.

13 de dezembro 2023
Olá, Sofia Patrícia da Silva Rodrigues.

De acordo com as questões legais do OLX, temos que aguardar um prazo de 15 dias para eliminar a conta de forma definitiva.

Contudo, a conta está limitada, ou seja, o vendedor não consegue publicar novos anúncios, nem responder a mensagens.

Se necessitar de algum esclarecimento disponha.

19 de dezembro 2023
Boa tarde, desculpem insistir mas efetivamente todos os anúncios desta vendedora continuam ativos, com menção do contacto telefónico, o que significa que muitas outras pessoas poderão estar a ser alvo de fraude, tal como eu fui.
A partir de que data, tal como referido da vossa parte, serão os anúncios desativados?
Obrigada.
20 de dezembro 2023
Olá, Sofia Patrícia da Silva Rodrigues.

Esperemos que esteja bem.

A conta poderá ser eliminada de forma definitiva no dia 27 de Dezembro.

Boas festas!

Sofia Patrícia da Silva Rodrigues
Sofia Rodrigues avaliou a marca
31 de dezembro 2023

Disponibilidade e profissionalismo. Impecável!