OLX
OLX Marca Recomendada Marca do Mês
88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 6º Andar

OLX - Há demasiada gente a enganar os outros no OLX

Catarina Ferreira
Catarina Ferreira apresentou a reclamação
20 de abril 2016

O OLX, com a fama que tem, deveria fornecer mais proteção aos seus utilizadores e não apenas colocar uns tópicos onde só dizem o que devemos ou não fazer em negócios online, coisa que toda a gente com um bocadinho de bom senso sabe.
Já aconteceu, por diversas vezes, ter tudo acordado com a pessoa quem ia fazer negócio e quando me desloquei ao local combinado a pessoa nunca apareceu, não atendeu o telemóvel, nem respondeu às mensagens no OLX. Isto acontece-me constantemente e eu não percebo qual é o problema das pessoas em me dizerem "desculpe mas não vou poder estar no local combinado" ou um simples "já não estou interessado em fazer negócio". Não custava nada! Acredito que não sou a única a quem isto acontece e é verdadeiramente uma falta de respeito. Se desse ao menos para bloquear esta gente de modo a nunca mais poderem ter conta no OLX... certo que poderiam criar outra conta mas se continuassem a fazer isto às pessoas seriam bloqueados novamente, não sei se isto seria a melhor medida mas já era um começo. Podiam pedir dados mais fidedignos de preenchimento obrigatório de modo a não haver contas falsas e burlões....
É apenas uma ideia, negócios pela net serão sempre perigosos, mas há medidas que têm de ser tomadas. Não aconselham negócios em que se envia o dinheiro antes de se receber as coisas, mas também não aconselham enviar as coisas antes de receber o dinheiro... Os negócios em mão são mais seguros nesse aspeto, mas também ninguém me garante que não sou roubada e/ou agredida pela pessoa com quem me vou encontrar.. Enfim, poderiam controlar melhor quem é que anda no OLX e ajudar os utilizadores sérios a não serem enganados desta forma.

Data de ocorrência: 20 de abril 2016
OLX
22 de abril 2016

A mim foi um bruno reparações de Avintes que recolhe sucatas e vende no olx a dizer que funcionam

a cerca de duas semanas que ando a tentar comprar um volante para pc e uma pistola de pc ,não estava era a espera com o que vim a deparar ,de mais de 10 contactados só na minha área (lisboa) dizem eles ter todos artigos para venda ,assim que contactados uns respondem outros nem por isso,mas adiante,os que respondem rapidamente viram a conversa quando lhes digo que ou quero testar o material ou nalgum lado que eles queiram ou num portatil,ao que me deixam de responder ou dizem que é a minha responsabilidade? ora se uma coisa esta a trabalhar e pedem para a testar não vejo qual é o problema,ate porque sou vendedor activo e quando mo pedem a mim ate sorrio,negar nunca,mas este pessoal ta-se a marimbar querem é vender material estragado cantando a cantiga de que não precisa de testar nada que esta funcional(comprar uma coisa em 2ª mão sem testar claro que sim ),e a nova moda agora é a pessoa entrar em contacto a dizer que quer o artigo x a x de preço porque senão vai comprar a outro e envia o link (criado pela propria pessoa com foto falsa ,onde nem sequer o artigo existe) ao ponto que estes parvalhões chegam enfim, isto ando repleto de gente parva!recebo por dia umas 5 a 10 tentativas de burla (enquanto vendedor) oiço de tudo como eu é que sou o burlista ,ate ameaças por chamadas as tantas da madrugada por não ter baixado o preço a pessoa x, tenho mais de 16 mil contactos se me deixassem por as mensagens que tenho gravado ui,muita gente deixava de puder vender no olx se houvesse uma identidade competente para o fazer,,,o olx esta-se bem marimbando para as nossas sugestões ,depois de varios contactos com eles, acredito que eles ainda se riem de as pessoas serem enganadas e continuarem a frequentar o site (portal)deles,é triste mas é verdade!
experiencia no olx 10 anos....já tive colaboradores do olx a telefonarem-me a publicar anuncios meus por telefone ,hoje em dia os colaboradores rejeitam anuncios publicados durante mais de 1 ano,ou porque estão mal dispostos ou não lhes apetece ,dizendo que o preco esta errado,a categoria não é cerca ,a letra esta torta,resumindo incompetencia no seu melhor,não sei o que se passou de algum tempo para cá mas se eles não ouvem as pessoas e não melhoram os serviços (principalmente a segurança) tipo sistema de feedback não vão longe pois todos os grandes sites etc funcionam com esse sistema e que esta por tras do olx sabem bem disso ,mas como se vai fazendo dinheiro na mesma para que fazer algo....(acho graça é eu vender tudo bom tudo em 1ã mão e acharem que sou burlista porque não faço envios de 0,50 centimos, vai tudo com registo seja de que maneira for (0% de cargas perdidas /não entreges,prefiro perder 10 clientes por dia pelo preço elevado dos portes do que andar a pagar cobranças para virem para tras e envios de 0,50 centimos que desaparecem miseriosamente assim que chegam ao destino entre muitas outras situaçoes...