Onbit informatica

Onbit - Encomenda online

Pedro
Pedro apresentou a reclamação
9 de agosto 2023
Encomenda realizada dia 02-08-2023 pela loja ONBIT, com o compromisso de entrega no próximo dia útil, isto seria no dia 3-08-2023.Não se veio a realizar. Durante o dia 3 de Agosto pedi informações do envio/entrega. Logo após a encomenda mandaram-me email com a guia da transportadora DPD, depois de entrar no chat online disseram que afinal já não vinha por essa transportadora mas sim pela Torrestir. Pedi tracking e disseram que ia ser entregue até as 19h. Nesse mesmo dia 3 de Agosto recebi mensagem da transportadora a dizer que ia ser entregue entre as 18:56 e as 19:26h. Não foi realizada.
No dia 4 de Agosto após a entrega ainda não ter sido feita, falei no chat com a loja ONBIT e disseram-me que a entrega não tinha sido realizada por morada incompleta. FALSO. A morada está correta. A funcionária acabou por confirmar que estava correto. Disseram ainda que o número de contacto também não estava certo, MENTIRA. A funcionária acabou por confirmar que estava correto. Aliás a prova disso está na mensagem do horário da entrega que recebi.
Disseram ainda que a transportadora não estava atender, que iam enviar email e que depois me diziam alguma coisa. Ligamos com a transportadora, que por acaso o estafeta que atendeu estava lá ao lado e mencionaram os mesmos argumentos falsos. A encomenda voltou para a “Plataforma de origem” como eles dizem e não ficou em distribuição como devia no dia seguinte. Mais um dia que não foi entregue. Isto quando a empresa ONBIT se compromete numa entrega rápida, no dia útil seguinte. É MENTIRA. A encomenda em questão fazia todo o sentido ser entregue no dia 3 de Agosto. É uma falta de respeito e de profissionalismo por parte da ONBIT que promete e não cumpre. Foi a esta empresa que comprei, e é nela que tenho que reclamar em primeiro lugar. Se não têm transportadoras que cumpram os tempos, então arranjem outras ou então não prometam. Em relação à Torrestir, o estafeta pelo que disseram ao telefone era de substituição, contudo podia ter ligado e tudo se resolvia, estava disposto até a ir buscar a encomenda a outro sitio que pudesse ser mais rápido. TORRESTIR é igual a zero profissionalismo, estafetas mentirosos. Em relação à loja ONBIT, simplesmente querem deixar as culpas na transportadora para se livrarem de responsabilidades, o típico jogo do empurra. No meio desta situação ainda não recebi a encomenda e tenho quase 500€ “empatados”. Acabei por me dirigir à Torrestir Matosinhos e levantar a encomenda. Fiz mais de 50 km para ir buscar a encomenda. A encomenda foi dividida em dois objetos e um dos objetos vem pela transportadora DPD disseram. Entregaram a 2º parte da encomenda no dia 8 de Agosto. O Apoio ao cliente no Chat online da loja ONBIT é muito mau, não respondem, e quando o fazem, são arrogantes e respostas sem interesse. Uma empresa que assume entregar as encomendas num prazo de 24 horas, acaba por faze-lo em 6 dias.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2023
Onbit
9 de agosto 2023
Boa tarde, lamentamos os constrangimentos na transportadora, por ser um envio de grandes dimensões a transportadora usada é a Torrestir. A opção de envio que o cliente escolheu quando fez a encomenda online não foi a "DPD" que anunciamos a entrega em 24H, mas sim a opção "Envio grátis" que não tem estimativa de entrega anunciada. Normalmente são 2 dias úteis. Infelizmente, no caso da sua encomenda não correu tão bem e foram 4 dias úteis. Quanto às moradas e contactos, apenas transmitimos a informação dada pelo transportador. Mais uma vez lamentamos o atraso. Obrigado