Onbit informatica
  • Rua António Gomes Soares Pereira, N 78
    4470- Maia
  • mail@onbit.pt

Onbit - Tinteiros com diversas anomalias. empresa não responde a e-mails

Rui M
Rui M apresentou a reclamação
3 de maio 2023
Efetuei a primeira compra nesta empresa de um pack de tinteiros 603XL para a minha impressora Epson que recebi prontamente após encomenda mas com bastante pouco uso comecei a detectar diversas anomalias. Primeiramente o Amarelo deixou de imprimir por completo.

Testes após testes, limpezas após limpezas o problema persistia. Para despiste de problemas, conservei esse mesmo tinteiro em local seguro e inseri um segundo tinteiro novo que vinha com o Pack e para minha surpresa o mesmo também não funcionava.

Nesta altura começo também a receber notificações da impressora de que o Azul não estava a ser reconhecido. Removi e voltei a inserir e o problema ficou resolvido, mas de forma temporária, uma vez que esta anomalia surge esporadicamente. Contactei a empresa via e-mail no dia 20 de Abril para informar destes factos e até hoje não recebi um único e-mail de resposta.

Nessa mesma data, uma vez que a minha impressora é nova, enviei a mesma para a assistência técnica onde me foi confirmado de que não existia nenhum problema com a mesma, o que confirma que os problemas só podem estar nos tinteiros.

Ao receber a impressora de volta, volto a inserir os tinteiros e o mesmo problema persiste. Amarelo não imprime, azul dá erros esporadicos e o magenta que se encontra com bastante tinta dá indicação que está quase vazio.

Voltei a contactar a empresa para partilhar todos os factos no dia 2 de Maio de 2023 mas sem sucesso. Continuam sem dar resposta.

Entretanto deixei também no site a minha experiência com estes tinteiros, uma vez que permitem partilhar as nossas opiniões através das "Opiniões Verificadas" e o mesmo como não abona a favor do produto, porque expoe educadamente esta experiência, não surge no site. Talvez Isso explique porque todas as notas são positivas.

Das duas uma, ou apagaram ou não o aceitaram na moderação, apenas a empresa saberá responder a essa questão.

Peço apenas que assumam a responsabilidade do produto em questão. Não sendo tinteiros originais não implica que os mesmos não devam funcionar correctamente.
Data de ocorrência: 3 de maio 2023
Rui M
Rui M avaliou a marca
12 de julho 2023

Não gostei da lentidão e forma como lidaram com um problema. Sendo este com produtos consumíveis torna ainda mais difícil a resolução. Por essa razão não voltaria a fazer negócio. Até porque tentaram sempre imputar o problema à impressora quando esta é nova e teve pelo menos 2 relatórios da marca, através da garantia, a confirmar o seu bom estado.