One Watch Company Marca do Mês
PLANET ONE – Relógios e Acessórios, S.A.

One Watch Company - Reclamação sobre smartwatch one

Andreia Tavares apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2024
Em Agosto 22 efetuei a compra de um relógio smartwatch one

Após apenas 15 dias o relógio teve que ir para reparação uma vez que a bateria apenas durava 1 dia.

Passado algum tempo, foi novamente a garantia por não carregar e não conectar ao telefone.

Desde então foi um relógio de uso diário para mim, apenas retirado para dormir e para efetuar tarefas domésticas onde fossem utilizados detergentes
No inicio de Janeiro o botão começo a funcionar mal e passado 2 dias apareceu um traço na vertical no visor dirigi-me de imediato a Ourivesaria Moliceiro jóias, lda no Aveiro center.

- Início de fevereiro fui contactada pela Ourivesaria Moliceiro jóias, lda a dizerem que tinha que pagar 52 € para arranjar o relógio, de acordo com as palavras de quem avaliou, estava com humidade, e apresentava muitas marcas de uso.
- Reclamei junto da Ourivesaria Moliceiro jóias, lda e da assistência da watch planet , negando pagar os 52 €, foi entregar a fotocopia do livro de acompanhamento do relógio que refere “O relógio resiste a 3 ATM segundo é publicitado, o que significa 3 ATM (resistentes à água) Os relógios com estas características são resistentes ao contato acidental com água (salpicos, chuva, tarefas domésticas...).

Para mim o problema está no disfuncionamento do botão.

Ora como este relógio nunca foi usado para ir à praia, piscina ou fazer mergulho, foi usado dentro das situações que os 3ATM prevê, pelo que não posso aceitar essa desculpa como motivo.

Quero apenas o meu relógio arranjado e operacional ou a troca por um exatamente igual, nada mais do que isso.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2024
15 de fevereiro 2024
Olá Andreia, Boa tarde,

Agradecemos novamente o seu contacto.

Tal como já foi tratado anteriormente por email:

A avaliação e o diagnóstico dos artigos são realizados pelos nossos técnicos especializados com base nas condições e características do relógio quando eles o recebem para reparação. Infelizmente, não temos como alterar o relatório de diagnóstico emitido pelos nossos técnicos, uma vez que eles seguem rigorosos procedimentos de análise.

Com base no acima descrito, ficamos impossibilitados de efetuar a reparação gratuitamente, ao abrigo da garantia.

O orçamento, que disponibilizamos para sua apreciação, ainda não foi aceite. Se pretende uma resolução diferente ou uma solução alternativa deve contactar novamente a loja onde adquiriu o relógio, juntamente com a respetiva fatura de compra.

Lamentamos qualquer inconveniente causado e agradecemos sua compreensão.

Se tiver alguma questão adicional ou precisar de mais informações, não hesite em contatar novamente.

Equipa de Apoio ao Cliente ONE
16 de fevereiro 2024

Neste momento estou a solicitar um nova avaliação por parte dos vossos técnico, uma vez que para mim o problema veem do botão e do seu mau funcionamento.

Não faz qualquer sentido, arranjarem desculpas para cobrar ao cliente o valor de 52 € que pelo que vi é o valor standard cobrado a quem tem queixas idênticas á minha e a quem anulam a garantia por humidade que para mim e continuou a frisar está relacionado com a avaria do botão.

Em suma, pelos motivos apresentados não vou pagar 52 € para arranjar um relógio que está em período de garantia e que não tem qualidade suficiente para o fim a que se propõe e que já foi para garantia 3 vezes.

Se puderem e quiserem arranjem o meu relógio ao abrigo da garantia, troquem por outro igual, ou devolvam o valor do mesmo, qualquer uma destas opções está perfeita, só queria terminar esta novela se possível com um final feliz.

Os relógios não são uma fortuna, mas também não são baratos, pelo que merecem materiais de qualidade.
O vosso design é tão bonito, investem tanto em promoção com as maiores influencers, invistam também na qualidade do material, para que os clientes possam estar e manter-se satisfeitos.

Não me vou alongar muito mais.

cumprimentos
16 de fevereiro 2024
Boa tarde Andreia,

Vamos encaminhar internamente esta informação ao departamento competente.

Para mais esclarecimentos, podemos continuar a comunicar por email, como temos feito até aqui.

Obrigado pela sua preferência,

Equipa de Apoio ao Cliente ONE
4 de março 2024
Boa tarde continuo a espera de uma resposta relativamente ao encaminhamento para o serviço técnico uma vez que o relógio ja se encontra em loja com o parceiro e sem reparação.