Onevet Group, S.A

Onevet - Facturação e valores errados

Virgílio Barreto de Magalhães
Virgílio Magalhães apresentou a reclamação
23 de abril 2021
A empresa em causa, proprietária do Hospital Veterinário Universitário de Coimbra, diz que adjudicou (e cobrou-me) um serviço de cremação à empresa PerPETuate; porém, esse serviço foi na realidade feito por outra empresa de nome Pet Memorial.
A questão é que o valor que a 1ª empresa leva por este serviço é consideravelmente superior ao valor que a 2ª empresa cobra pelo mesmo serviço.
Abusivamente, o Hospital Veterinário Universitário de Coimbra pôs o nome da 1ª empresa na factura que me enviou por forma a poderem cobrar mais dinheiro.

Liguei para ambas empresas que me confirmaram quem tinha feito o serviço e quanto cada uma cobrava pelo serviço.
Ambas as empresas PerPETuate e Pet Memorial têm conhecimento da fraude, têm cópia a factura e irão proceder individualmente por este abuso.

Note-se que saíram prejudicados nesta fraude:
1- A empresa PerPETuate que aparece como tendo feito um serviço caro, que não fez.
2- A empresa PET Memorial que fez o serviço, cobrou menos e não aparece na factura.
3- Eu, o cliente, que pagou mais do que devia e que foi enganado.
Data de ocorrência: 23 de abril 2021
Onevet
7 de maio 2021
Exmo. Senhor,

Após análise da sua reclamação, vimos por este meio dar a resposta à mesma.

Por lapso de faturação, na realidade foi cobrada uma cremação individual da empresa Perpetuate em vez de uma cremação individual da empresa Petmemorial, apesar de o valor ser igual nas duas.
Após deteção do erro, por sua referência, foi-lhe facultada uma nota de crédito do serviço não contratado e uma nova fatura com o serviço correto ( ver documentos em anexo).
Não existe da nossa parte nenhuma suposta fraude nem nenhum comportamento abusivo apenas ocorreu um erro administrativo.

Lamentamos o sucedido e esperamos ter esclarecido a sua reclamação e estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional que considere pertinente.

Onevet
13 de agosto 2021
Não aceito a resposta à minha reclamação.
Não quero nenhuma reparação em dinheiro mas somente o reconhecimento de que se trata de uma acção mal feita.

Os valores cobrados pelas empresas subcontratáveis são diferentes.
A V. empresa fez a adjudicação do trabalho à empresa que cobra menos e posteriormente me cobraram o preço da empresa mais cara (e até incluíram o nome dessa empresa no recibo).

Meus senhores, basta reconhecerem que o preço não é igual nas duas (o que eu sei ser verdade porque contactei ambas as empresas) e eu dou-me por satisfeito.
13 de agosto 2021
Não aceito a resposta à minha reclamação.

Os valores cobrados pelas empresas subcontratáveis são diferentes.

10 de setembro 2021
Aguardo a V. resposta.
Virgílio Barreto de Magalhães
Virgílio Magalhães avaliou a marca
13 de novembro 2021

Não deu uma resposta inicial convincente e escusou-se a responder à minha réplica.