Onevet Group, S.A

Onevet - Onevet

Maria Clara Pinheiro
Maria Pinheiro apresentou a reclamação
12 de setembro 2023
Mau Profissionalismo, Má conduta moral. Os animais são entrada nas Clínicas e Hospitais do Grupo e não são atendidos nos sintomas. Primeiro há sempre uma "bateria" de exames, CAROS, a serem feitos. Aqui é o caso do meu gatinho Pico, o gatinho com edema que já ia fazer, não uma ecografia mas uma tac. Entretanto, noutra clinica já o medicaram para reduzir o edema - algo que sempre vos pedi - e parece outro. É claro que irá fazer exames!! Mas já foi aliviado do que mais o afligia!
Agradeço, no entanto, a médica que atendeu o Pico. Sei que fez o melhor dentro da política imoral deste grupo!
Data de ocorrência: 11 de setembro 2023
Boa tarde
Gostaria de saber a que clínica ou hospital recorreu para melhor respondermos à sua reclamação.
Melhores cumprimentos
Boa tarde
Melhores cumprimentos
12 de setembro 2023
Dois casos. Um de negligência grosseira e imoral, no atendimento para a Eutanásia do Benjy, que teria de ter marcação para morrer - Clínica Veterinária De S. Tomé de Negrelos. Do vosso grupo claro

14 de setembro 2023
Exmos. senhores
Venho pelo presente relatar o incidente ocorrido no passado dia 04/02/2023, no Centro Veterinário de São Tomé de Negrelos (CVST),após queixa online neste portal.
Segundo a tutora o Benjy já se apresentava numa situação de saúde crítica logo pela manhã e, devido a esse facto, decidiu leva-lo ao CVST. Por volta das 10h, a cliente compareceu com o seu animal de estimação ao CVST e, segundo a mesma, solicitou uma “inscrição” para proceder à eutanásia do animal. Foi-lhe transmitido que o atendimento do CVST é realizado através de marcação. Uma vez que, no dia em questão, já se encontravam as marcações totalmente preenchidas da parte da manhã, foi apresentada à cliente uma solução alternativa, que seria levar o seu animal de estimação para o Hospital Veterinário de Santo Tirso, onde temos serviço de urgência.
A tutora em questão optou por aguardar até ser possível o seu atendimento, mas uma vez que os clientes já com marcação prévia compareceram às horas agendadas, não foi de todo possível encaixá-la entre marcações. No entanto uma cliente que aguardava pela sua marcação cedeu o lugar para que o Benjy fosse atendido pela equipa de serviço do CVST.
Na consulta, foi administrado um sedativo com a finalidade de atenuar a dor do animal, sendo que este acabou por falecer pouco tempo depois. Após a consulta, onde não foi cobrada qualquer despesa pelo tratamento médico prestado, importa salientar que a cliente agradeceu o cuidado prestado ao seu animal.
Por este facto, é com enorme surpresa que nos deparamos com esta queixa após 7 meses do sucedido e com outra animal a ser acompanhado no nosso hospital atualmente.

Relativamente ao caso do Pico, gato de aproximadamente 3 meses deu entrada ao Hospital Veterinário de Santo Tirso no dia 22/08/2023 com queixa de dilatação abdominal.
Foi realizado EcoFast, RX, Hemograma e bioquímicas, onde foi constatado presença de líquido abdominal livre. O líquido foi recolhido, o mesmo era translúcido (transudado). Foi aconselhado realizar uma Eco abdominal e análise do líquido livre.
A tutora entrou em contacto telefónico no dia seguimento a pedir medicação para melhorar a ascite, pelo que foi aconselhado a realização de uma abdominocentesis.
No dia 24/08/2023 veio para a realização do procedimento de abdominocentesis. No mesmo dia foi priorizado a realização da ECO abdominal, na qual a tutora ficou de ligar para confirmação do exame de imagem, que seria realizada no HV Porto.
Após consulta com os colegas desse hospital foi aconselhado a realização de uma TAC ao invés de uma ECO.
Entramos em contacto com a tutora, mas a mesma achou o valor elevado das análises! Por este facto aconselhamos em primeiro lugar a realização da medição dos ácidos biliares em jejum e pós-prandial. A tutora solicitou o orçamento de todas as análises para pedir donativos por meio internet.
O orçamento foi enviado no mesmo dia que solicitado, dia 04/09/2023.
Após esse dia, entramos novamente em contacto para realizar uma consulta de seguimento e recolha das análises (ácidos biliares), ao qual a tutora não compareceu e também não respondeu aos nossos próximos contactos.

A equipa do CVST do HVST
14 de setembro 2023
Levar o Benjy no estado em que estava ao HVST, nas condições emocionais em que estávamos estaria fora de questão!! É claro que naquele momento agradeci. Mas tenho tido muito tempo para pensar. Aqui, tenho visto queixas que me relembraram exatamente o ocorrido com o Benjy, um que nem a vossa resposta mereceu de uma tutora que pediu a alguém da CVST para se deslocar ao local onde residia por o animal já não poder ser transportado, ofereceu pagamento e transporte. Também essa pessoa teria de esperar uma marcação!!
A sério que pensam ter razão??? Na imoralidade da morte do Benjy??
Será que nem um pedido de desculpa aqui me é merecido??
Continuem assim para continuarem a descer o vosso índice de satisfação!!

Quanto ao Pico, passar de uma "simples" eco, para uma TAC sem tratarem os sintomas, algo foi sempre pedido por mim e repetidamente negado "porque não sabemos o que causa o debate não podemos medicar"???? Não brinquem comigo. O Pico, na outra clínica a que fui, foi imediatamente MEDICADO! E notem que após ter feito drenagem de líquidos no hospital, o bicho passou cerca de 24 horas com febre, não queria comer nem beber, e quando o referi em conversa com o HVST, a resposta foi "é normal, cada animal reage à sua própria forma. O procedimento de drenagem é um pouco invasivo e a febre e o resto são efeitos secundários, normais." Mas ninguém me avisou!!

Mais uma vez, nem um pedido de desculpa??
28 de setembro 2023
Remetem-se ao silêncio. Quem cala consente. Farei de tudo para avisar amigos e conhecidos acerca o grupo Onevet. Da pseudo Moral em situações de emergência. Há tantas queixas de vocês que até entendo que sintam uma espécie de vergonha.
Maria Clara Pinheiro
Maria Pinheiro avaliou a marca
21 de dezembro 2023

Não têm qualquer sentido de ética. Só o dinheiro interessa.