Only Fashion, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Centro Cultural, 7 1ªAndar / Gab 1.4
  • geral@onlyfashion.pt

Only Fashion - Empresa duvidosa

Susana m Ajuda
Susana Ajuda apresentou a reclamação
1 de novembro 2022

No outro dia (terça-feira passada) fui contactada pelo Sr.Pedro da Only Fashion para ir a uma entrevista.
Dia 30 de Novembro de 2022 lá estava eu ao 12h. Primeiro de tudo a empresa situa-se num sítio duvidoso de cargas e descargas de empresas, não tem hall de entrada e está situado num 1.º andar onde se encontram vários escritórios improvisados.
À minha chegada, eu e Sr. Pedro fomos para uma sala de reuniões onde me foi apresentado as seguintes normas:
- pagamento em recibos verdes ou atos isolados
- pagamento a pronto pagamento de 10 € pela inscrição sem se quer existir fatura ou recibo em modo de comprovativo de pagamento.
- Trabalhos que possam existir pagos a 60 a 90 após o trabalho
- Empresa fatura com o trabalho dos agenciados de 10 a 30%.
Seguidamente fomos para outra sala, que dizia ser a agência, onde foram tiradas medidas e aí foram revelados a verdadeira burla.
Então necessitava de realizar fotografias que ficavam a 90 €, pois com o desconto do pagamento para inscrição, sem qualquer garantia de propostas de trabalho.
Eu tenho muita pena de ter dado os 10 €, mas infelizmente não tenho comprovativo de como os paguei.
Peço de volta o dinheiro da inscrição visto que não quero ser agenciada nesta empresa.
Data de ocorrência: 1 de novembro 2022
2 de novembro 2022
Cara Susana,

Em resposta ao seu comentário passamos a descrever o seguinte

Ponto 1
Não consta em nosso equipa nenhum Pedro.

Ponto 2
A nossa empresa está situada na morada Rua Centro Cultural, n.7 em Lisboa, Em todas as ruas de Lisboa, pode encontrar cargas e descargas, que será um local para as empresas poderem descarregar a sua carga.

Ponto 3
A nossa empresa encontra-se situado num centro de escritórios devidamente identificado

Ponto 4
Todas as empresas tem as suas regras e passamos a indicar que cumprimos a lei.
Todos os trabalhos efetuados por si para a nossa empresa, será necessário passar um recibo verde ou um ato isolado, caso não o faça não temos como comprovar o pagamento de cada trabalho.
Não fugimos a qualquer declaração de pagamento ao estado.
As datas de pagamento da nossa empresa são efetuadas entre 60 a 90 dias

Ponto 5
A nossa empresa retira uma comissão de cada trabalho angariado, essa mesma comissão já é indicada nas regras da agência, que leu e concordou.

Ponto 6
Para trabalhar no mercado da Publicidade ou Moda, necessita de uma ferramenta de trabalho que são fotografias, esse mesmo serviço tem um custo. Foi lhe indicado no dia de entrevista que não existe garantia de trabalhos.

Ponto 7
Foi-lhe indicado no dia de inscrição que iria receber e-mails de ativação de inscrição e juntamente recebia o recibo de pagamento da quantia de 10€.

Ponto 8
A nossa empresa está agir de boa fé consigo e com toas as pessoas que queiram trabalhar connosco.
Todas as pessoas que queiram trabalhar connosco, é lhes cedido as regras da agência e modo de funcionamento, a quando a pessoa concorda com todas as normas da agência, faz a inscrição na agência.
Não vemos motivo algum para a devolução da quantia

A Sr. Susana Ajuda está agir de má fé para com a nossa empresa, fazendo a chamada de pontos que não vemos que estamos a enganar ou fazer burla.
Susana Ajuda
2 de novembro 2022
Boa tarde Cara Only Fashion,

Em resposta à vossa lábia de meia tigela, sinto-me na obrigação de rebaixar o meu nível educacional para o vosso, pois sendo assim é impossível interagir convosco.

Ponto n1: não consta nenhum Senhor Pedro. É mesmo Gonçalo.

Ponto n.º2: Como vocês não o disseram, a vossa empresa fica situado numa zona de cargas e descargas e num prédio com fábrica de carpintaria. Ao subiras escadas vais constar um corredor com salas pré-fabricadas.
A vossa empresa, como dizem, nem sala de reuniões tem, senão a minha entrevista não teria sido realizada numa sala à parte onde por acaso outra empresa também tinha marcação à mesma hora.
A vossa empresa não dispõe de hall de entrada, sala de reuniões, computador, sala de maquilhagem, sala de roupas e principalmente casa de banho!
Uma sala pré-fabricada de pall dôr não pode ser considerado uma empresa que nem casa de banho tem.

Ponto n.º3: se a vossa "empresa se situa num sítio devidamente identificado, não percebo porque não coloca aqui que se situa num corredor, onde existem mais empresas.

Ponto n.º4: Pois exatamente o problema, o pagamento ao invés de ser feito por ato isolado ou recibo verde pode ser feito com contrato a termo incerto. E muito menos de 60 a 90 dias. Pode ser considerado os tais "falsos recibos verdes"

Ponto n.º5: recebi a notícia das comissões que a agência após o pagamento dos 10 euros de uma suposta inscrição.

Ponto n.º6: uma agência fidedigna não cobra serviços de fotografias, como, por exemplo, a Central Models.

Ponto n.º7: até ao dia de hoje não recebi nenhum recibo do pagamento efetuado de 10 euros à vossa empresa.

Ponto n.º8: claro que não devolvem o dinheiro porque sabem perfeitamente que não tenho como o comprovar.

Ponto n.º9: no caso das menores (14 a 16 anos) terem de se mostrar em biquíni? Onde estão os direitos das crianças? É LEGAL?

Ponto n.º10: É ESCUSADO TELEFONAREM-ME, SEJA QUAL FOR O INTUITO DA VOSSA CONVERSA. NÃO ME DEIXO INTIMIDAR E FICA AQUI QUE ME TENTARAM TELEFONAR APÓS A RECLAMAÇÃO.
3 de novembro 2022
Cara Susana Ajuda,

Lamentamos esta experiencia com a nossa empresa.

Agradecemos todas as suas sugestões.

Agência Only Fashion deseja-lhe uma otimo 2022

Melhores Cumprimento
A direção
Susana m Ajuda
Susana Ajuda avaliou a marca
2 de dezembro 2022

A onlyfashion é uma empresa duvidosa.