14.8
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.1
2 Volvo 74.3
Opel14.8
Opel Portugal - Comércio e Indústria de Veículos, S. A.

Opel - Reparação de opel astra

Maria Natália Ferreira Marques
Maria Marques apresentou a reclamação
25 de abril 2023
Exmos. Sr
M. Natália F. M., condutora autorizada do Opel Astra, sendo proprietária do automóvel a sua filha Liliana R. M. M., portadora de deficiência motora, vem expor o mau serviço de apoio ao cliente da Opel:
A carrinha Opel Astra é do ano de 2010 e começou a ter problemas na “Centralina” refletindo-se na buzina, em meados de fevereiro de 2022.
Em março de 2022, dirigi-me à oficina “J. M & M. M, Lda”, que após diagnóstico compraram a peça “centralina” e levaram a viatura á Opel em Rio Tinto, denominada AUTO INDUSTRIAL Porto, Lda., para instalação da mesma. Aquando da colocação tive que efetuar o pagamento adicional de cerca de € 35,00, para obter os “códigos de desbloqueamento” da peça. Do serviço prestado paguei cerca de € 1.400,00.
Mesmo com a colocação da nova “centralina” a carrinha continuou com o mesmo problema. Deslocando-me quase mensalmente à oficina para reparação.
Em fevereiro deste ano, a carrinha voltou a ter os mesmos problemas na buzina. Desloquei-me, novamente, à oficina J. Ms & M. M., que a levou, mais uma vez, à Opel de Rio Tinto, dando entrada em 8 de março de 2023.
Desde o dia 8 de março de 2023 que estou privada da carrinha. Fui informada, pela Opel de Rio Tinto, que aquela oficina não tinha meios próprios para desbloquear os códigos da “centralina”, solicitando os serviços a uma empresa externa.
Acontece, que sempre que peço informação sobre o estado da carrinha, é-me dito que “é só mais um dia”, “é preciso calma e paciência”, mas sou da opinião que a Opel de Rio Tinto, está a ser muito negligente, desmontou a peça e nem sequer consegue repor a peça e colocar a carrinha em funcionamento. Dentro da Oficina Opel, ninguém se entende, passam as responsabilidades da reparação entre os diversos departamentos.
Estou a ter muitas despesas monetárias para deslocação aos tratamentos de saúde da minha filha (fisioterapia/ acompanhamento psicológico/deslocações ao Centro de Paralisia Cerebral, entre outros), pois necessito da carrinha para as deslocações, pois a minha filha é portadora de deficiência motora com 95% de grau de deficiência.
É lamentável a postura da Oficina da Opel de Rio Tinto, que desmontou o volante da carrinha e agora não o consegue pôr a funcionar, há cerca de dois meses que estou à espera da carrinha.
Agradecia que resolvessem o problema o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 8 de março 2023
Maria Natália Ferreira Marques
Maria Marques avaliou a marca
5 de junho 2023

A MARCA DEIXA MUITO A DEJEZAR NUCA MAIS VOU LA

Boa noite,
Ainda esta por revolver esta tudo ainda igual gostaria de manter a queixa .

Comprimentos

Natalia Marques