14.7
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.3
2 Volvo 75.2
Opel14.7
Opel Portugal - Comércio e Indústria de Veículos, S. A.

Opel - Incompetência e total desrespeito pelo cliente

Em tratamento
Inês Faria
Inês Faria apresentou a reclamação
24 de abril 2024 (editada a 25 de abril 2024)
A oficina da Opel na Praça José Queirós em Lisboa tem o meu veículo desde o dia 8 de março para reparação mecânica (bomba de água e turbo).
Nunca me comunicaram qualquer aviso ou justificação do atraso. Tive de ser eu a ligar, o que revela total desrespeito pelo cliente.
Estamos a 24 de abril, um mês e meio depois, e o meu veículo continua lá... A bomba de água está reparada e paga, mas não tinham peças para o turbo. Estavam "à espera de resposta da Alemanha há semanas", pelo que iriam então tentar encontrar peças recondicionadas (!) aqui em Portugal. "É mais rápido e até lhe fica mais barato", disseram. E eu pergunto - o que é que estavam à espera para me informar do atraso e da forma alternativa de resolver a situação?
Expliquei por várias vezes que preciso do veículo por questões de saúde - facilmente comprováveis -, sem nada ter sido feito pela parta da oficina da Opel para acelerar a reparação. Só ao fim de um mês de espera, e confirmando com a oficina que o veículo funcionava perfeitamente sem o turbo, fui buscar o carro por alguns dias (para fazer as compras do mês) e voltei a colocá-lo, à espera que o "novo" turbo fosse colocado. Que não deveria demorar mais que dois ou três dias. Passaram-se oito dias. Liguei hoje e o meu carro está desmontado, sem notícias de turbo nenhum.
Não me foi oferecida nenhuma solução de substituição de veículo equivalente. Disseram-me que se eu quisesse podiam emprestar um carro de dimensões significativamente maiores, ao que não estou habituada. Se o riscasse, por exemplo, teria de pagar uma franquia de 800€!
Mas esta gente pensa que pode interferir na vida das pessoas durante praticamente 2 meses (porque continuam sem saber nada do turbo!), agravar uma situação de saúde que me obriga a recorrer a tratamentos de emergência, e mesmo assim serem arrogantes ao telefone, estando certos de ficar impunes???
Vergonhoso. Irei naturalmente divulgar esta situação de todas as formas possíveis a todas as entidades que possam ser informadas. Pessoas que considerem recorrer à oficina da Opel precisam de saber, pois podem correr o risco de lhes acontecer o mesmo.
Quanto à Opel, ode ser que apertem com quem lhes faz as reparações, e que os obriguem a assumir responsabilidades e reconhecer quando erram.
Com um serviço destes, para mim, Opel nunca mais.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
Opel
26 de abril 2024
Caro Cliente,

A marca Opel não colabora directamente com o Portal da Queixa, devido ao facto de ter um serviço próprio de apoio ao Cliente. Neste sentido informamos que muito em breve será contactado pelos nossos serviços com objectivo de acompanhar o assunto exposto.

Serviço de atenção ao cliente Opel
Opel
Opel está a aguardar resposta do utilizador