OpenBank

OpenBank - Apropriação indevida de 40 euros

João Pedro Mano Brito
João Brito apresentou a reclamação
5 de dezembro 2023
Abri conta no openbank a 11/11/2023. No dia 15/11/2023 fiz uma transferencia internacional para um IBAN na França de 102€.

Após aguardar algum tempo, recebi uma transferencia (na conta do openbank) de 62€ e o destinatário nunca recebeu nenhum dinheiro.

Após ligar para a linha de apoio, fui informado que o conceito do openbank de "trasnferencia internacional" é para bancos fora da uniao europeia, e que, como tal foi feito para um IBAN dentro da Euopa, a transferencia SIBS falhou e eu assumiria os custos. Nunca fui informado acerca desta situação em nenhum lado no site.

Após ligar para a linha de apoio, foi aberto um ticket para pedir devoluçao do dinheiro. Foi-me dito que seria devolvido o valor em 7 dias uteis, apartir do dia 21/11/2023.

Ainda não me foi devolvido nada e quando ligo para a linha de apoio nenhum dos agentes conseguem responder.

Conclusão: Esta entidade bancária opera em Portugal, admite que a Europa é um país e cobra indevidamente taxas. Presta um serviço totalmente opaco e lento.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2023
OpenBank
5 de dezembro 2023
Olá, João Pedro Mano Brito.

Obrigado pelo seu contacto.
Analisaremos a sua questão e entraremos em contacto consigo brevemente.

Openbank
João Brito
8 de dezembro 2023
Anexo o seguinte email para comprovar a falta de seriedade desta instituição:
"
Olá,

Lamentamos qualquer informação que não tenha sido prestada corretamente, mas efetivamente o departamento respondeu-nos no dia de ontem informando que a data de pagamento será dentro de 7 dias úteis.

Pedimos desculpa por qualquer equívoco e agradecemos a sua compreensão.

"
João Brito
8 de dezembro 2023
Como e que me ligam diretamente no dia 21 de Novembro a dizer que em 7 dias uteis devolvem o dinheiro. depois enviam um email a 6/12 a dizer que afinal os 7 dias uteis é apartir desse mesmo dia.

Onde é que estamos?

Devolvam o dinheiro que me roubaram!

Foi aberto um caso no banco de portugal.
João Pedro Mano Brito
João Brito avaliou a marca