18.5
1 BQ 44.6
2 Oneplus 40.1
3 Huawei 27.6
OPPO18.5

OPPO - Danos causados ao equipamento, pela entidade técnica da oppo

Tânia Correia
Tânia Correia apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2023
Na sequência da reclamação apresentada à vossa entidade técnica de reparação, a qual não obtive qualquer resposta. Serve o presente, para vos reportar o sucedido aguardando uma solução para o problema.
29 DE DEZEMBRO 2022
Serve o presente, para apresentar reclamação sobre o orçamento e danos causados ao meu equipamento por parte da empresa Decsis(supostamente o representante de reparações da marca OPPO).
No passado dia 27/11/2022, entreguei o meu telefone na loja Rádio Popular do Retail de Coina, onde havia efetuado a sua compra, por motivos de apresentar uma tecla de som presa. O referido equipamento móvel foi para reparar ao abrigo da garantia. Contudo, foi me informado que apresentava humidade e que a garantia não iria cobrir a avaria, apresentando subsequentemente um orçamento para câmaras, touch, display e capa traseira. Ora, não tendo o equipamento submergido em água a humidade que poderia efetivamente apresentar só poderia dever-se a questões climatéricas inerentes a qualquer utilizador e sim culpa de mau fabrico (falta de isolamento).Face ao exposto, não aceitei o orçamento e solicitei a devolução do telefone. Tendo este sido levantado em loja a 17/12/2022, o qual após ter sido ligado estava em chinês e não conseguia arrancar, levando 12h para voltar a iniciar. Após ligado, reparei que estava lento e com algumas dificuldades de processação. No dia 21/12/2022 pelos mesmos motivos desliguei-o ficando automaticamente em modo segurança, após reiniciar voltou a ficar em chinês e demorou 6h a arrancar. Dirigi-me à loja e após verificação do equipamento reparámos que o mesmo estava danificado e aberto nas laterais, com mossas devido à sua abertura por parte dos técnicos da Decsis(possíveis grampos). Posto isto, exijo ao abrigo da garantia justificações pelos danos causados pela entidade reparadora. Uma vez que, é inadmissível danificarem um equipamento que apenas apresentava uma tecla presa recusando a sua reparação por alegada humidade, aplicando um orçamento totalmente descabido e para peças que não apresentavam danos. Neste momento, recuso qualquer arranjo ao telefone exigindo um equipamento novo.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2023
Tânia Correia
Tânia Correia avaliou a marca
5 de outubro 2023

Descartaram toda e qualquer possibilidade de resolução