18.5
OPPO18.5

OPPO - Se!rviço pós-venda lastimável

Ana Loureiro apresentou a reclamação
28 de abril 2023
Começo por dizer que no ano passado decidi dar uma chance a esta nova marca, emergente no mercado, sendo que adquiri um telemóvel e uma pulseira OPPO, porém esta marca revelou ter o PIOR serviço de pós-venda que eu já vi!
Vergonhoso mesmo...
No início de Março enviei para a assistência técnica a minha pulseira Oppo Style Band Vanilla que adquiri na Fnac, uma vez que a duração da bateria não correspondia ao indicado pelo fabricante, dando início a diversas confusões que aguardam por uma resolução até à data de hoje!
Logo desde o início a informação do SPV não foi coerente, pois começaram por dizer que o equipamento ia ser reparado, mas logo no dia a seguir enviaram-me uma sms a dizer que o processo de reparação encontrava-se pendente devido a falta de stock de componentes e dois dias depois recebi uma pulseira nova mas na versão desportiva - a Oppo Sport Band preta.
Ora, como o valor de mercado da pulseira desportiva é bastante inferior ao valor da pulseira que eu adquiri - Oppo Style Band Vanilla - além de que eu já tinha uma bracelete desportiva igual porque veio juntamente no pack que comprei, não fiquei nada satisfeita e liguei, de imediato, para a linha de apoio, a qual me pediu para enviar um email para o Apoio ao Cliente a expor o sucedido.
Enviei o email e começaram as confusões...primeiro, porque não conseguiam encontrar o processo, dizendo que não tinham nada em sistema associado ao meu NIF nem ao IMEI da pulseira; segundo, não tinham sequer conhecimento de que me tinha sido enviado um novo artigo!
Enviei uma fotografia da Guia de Transporte do artigo que recebi e a situação foi para análise.
Mais tarde, responderam-me a dizer que o artigo enviado tinha sido uma Oppo Style preta, pelo que contestei novamente, enviando uma fotografia do artigo recebido ainda embalado e selado que comprovava que não foi esse o artigo que recebi. A situação foi para análise mais uma vez e passado alguns dias enviaram novo email a referir que afinal tinham a indicação que a pulseira que enviei era uma Oppo Sport e que por isso me enviaram uma igual. Nesse momento, a pouca paciência que me restava foi pelos ares! Enviei novamente a factura da Fnac sublinhada a marcador fluorescente onde indicava o modelo da pulseira que adquiri - Oppo Style Band Vanilla!!! - e que queria uma igual da mesma cor ou em preto, sendo que procederia à devolução da outra.
Resumindo: cerca de 5 chamadas e 11 emails depois, após falar com cerca de 6 ou 7 assistentes diferentes, lamentaram todo o transtorno causado, dizendo que iriam averiguar junto com o laboratório uma vez mais
Deram um prazo de 15 dias para a resolução do problema, mas já passou mais de UM MÊS e ainda não obtive resposta alguma por parte da Oppo.
Por fim, enviei um último email onde fiz questão de dizer que ia escrever no livro de reclamações, porque era inadmissível e lastimável toda esta situação e a resposta que obtive foi que eu tinha que continuar a aguardar.
Estou há mais de um mês à espera que a Oppo resolva a confusão que a própria Assistência Técnica causou!
Escrevi no Livro de Reclamações, no entanto tive que endereçar a reclamação à Fnac, uma vez que a Oppo não fornece sequer os dados necessários (NIF+morada da empresa) para que o cliente possa apresentar uma reclamação oficial.
Termino da mesma forma que comecei: Oppo - o PIOR serviço de pós-venda que eu já vi!
Data de ocorrência: 28 de abril 2023
13 de maio 2023
Continuo a aguardar por uma resolução desde o início de Março!
Ana Loureiro avaliou a marca
4 de julho 2023

Nunca houve resposta alguma por parte da Oppo, ficaram de me ligar e até hoje nada... Não consegui escrever no Livro de Reclamações porque a marca não tem NIF português. Avalio a marca com nota 1 porque não dá para dar ZERO!!