Oralmente Clínica Dentária
  • Avenida Casal Ribeiro 46,2º
  • oralmente@net.novis.pt

Clínica Dentária Oralmente - Dois implantes que não tenho, mas paguei

maria margarida santos baptista
maria baptista apresentou a reclamação
8 de julho 2013

Por sugestão do Dr. António Ginjeira, dispus-me a fazer dois implantes dentários. O processo teve início com um implante ósseo no interior da gengiva e, seis meses mais tarde, a implantação das coroas, antecedida de perfuração para encaixe destas. Se o implante ósseo foi doloroso e os dias subsequentes de bastante sofrimento, após colocação dos parafusos nos orifícios gengivais, a minha vida transformou-se num inferno. Boca sempre ferida, ora pela presença dos parafusos, ora pelas coroas implantadas. A colocação destas não era dolorosa, o mesmo não poderei dizer da sua extracção. Por três vezes me sujeitei ao "põe e tira", até que decidi pôr termo ao pesadelo, tendo informado o Dr. António Ginjeira que a terceira vez seria a última. Não estava disposta a prolongar, por mais tempo, tamanho sofrimento, que, ainda assim, durou seis meses. Não era a minha primeira experiência. Há alguns anos, fiz um implante (com outro médico), totalmente fora deste cenário de terror. Entretanto, tinha pago € 1800,00, no início do tratamento, mais €1350,00, aquando da colocação dos primeiros implantes. Tinha sido o acordo entre as duas partes. Eu cumpri o meu, o médico não. Aguardei dois meses, e, perante o silêncio evidenciado, enviei uma carta ao Dr. António Ginjeira, solicitando que me fosse devolvida parte da importância despendida. Enviei a segunda, sempre com aviso de recepção, e nunca obtive qualquer tipo de resposta. Para lá do sofrimento físico, sinto que fui enganada. Paguei por um serviço que não me foi prestado.

Data de ocorrência: 8 de julho 2013
22 de julho 2019

Soube há pouco tempo da existência desta reclamação.
De facto coloquei dois implantes na Sra. D. Maria Margarida Baptista, no maxilar inferior, lado esquerdo. Mas nunca foi feito qualquer "implante ósseo". Tratava-se de um caso de resolução muito difícil pela grande reabsorção óssea, de longa duração, na zona em questão, o que tinha levado a uma habituação da língua a este espaço, sendo essa a grande dificuldade na adaptação. As coroas que a senhora não quis colocar estão ainda no arquivo no consultório, e essas não foram pagas pela paciente, mas a clínica pagou ao laboratório. A paciente abandonou o tratamento, numa altura em que era necessário fazer ajustes na cerâmica para acertar os detalhes finais. Nunca houve qualquer recusa da minha parte em resolver a situação. E os implantes não foram retirados, portanto a senhora pagou por dois implantes que efectivamente tem (pelo menos tinha em 2013, quando deixei de a ver). Não tem é a reabilitação, porque abandonou o tratamento