15.0

Orbitur - Devolução de montante pago a mais

Bruno Miguel Sérgio
Bruno Sérgio apresentou a reclamação
28 de outubro 2014

venho por este meio anexar reclamação por mim enviada para a entidade em questão,à cerca de 4 semanas e da qual apesar de já por 2 vezes ter solicitado resposta continuo sem ter qualquer feed-back.
Para poder resumir, o assunto prende-se com o facto de durante a minha estadia num dos parques de campismo da instituição em questão, eu ter perguntado se existia algum produto/vantagem/desconto, que pode-se beneficiar, de forma a que as minha estadia ficasse mais barata, e a funcionária que me atendeu me ter dito que não. Pouco tempo depois descobri que existia em vigor uma campanha que permitiria no meu caso ter poupado metade do valor por mim pago, sendo que me foi negado a devolução do montante em causa.

-----------------------------------------

Boa noite Exma. Sra. D. Sofia Lima,

Em primeiro lugar gostaria de agradecer o esclarecimento relativamente à minha questão relacionada com o parque de Montargil.

No que concerne à minha reclamação, continuo sem obter um esclarecimento ao que vos questionei, isto porque nas vossas respostas, V.Exas, apenas se limitam a contornar a questão e o sucedido, justificando-se agora que o produto em questão não é uma promoção.

Como refere, o Orbitur Camping Caravanning Free , é um produto, mas produto esse que no vosso site está inserido numa Campanha, intitulada " Campanha 2014.
Produto/Campanha que permite a quem o adquira, pagar cerca de metade do valor do que um outro cliente que não o adquira por uma mesma estadia de 2 pessoas para 10 noites.

Assim e pela associação de ideias, a Orbitur tem uma campanha em vigor para a anuidade de 2014 que consiste na aquisição de um determinado produto, produto esse que permite poupar uma determinada quantia se comparada com o que se pagaria na aquisição de um outro produto igual, mas pago pela tabela em vigor no parque não beneficiando da campanha em vigor. Isto não será o mesmo que uma promoção???

Lamento ainda o facto de a Orbitur estar de acordo com a pratica exercida pela funcionária em questão, pois não acho normal um funcionário estar a efectuar uma venda, e saber que o cliente que tem na sua frente pode poupar uma determinada quantia se optar por uma outra situação para o mesmo produto, sendo ainda mais grave o facto de essa mesma funcionária ter sido questionada pelo cliente se este poderia beneficiar de alguma promoção que o permitisse para esse produto poupar dinheiro.
Neste caso o produto adquirido foi uma estadia de X dias.

Felizmente na língua Portuguesa existe a possibilidade de nos podermos exprimir de diversas maneiras para o mesmo fim, e infelizmente pelo que me dá a entender na Orbitur os seu colaboradores apenas compreendem as key words, sendo promoção uma palavra perfeitamente desconhecida do léxico Português e impossível de associar ao quer que seja, simplesmente ridículo.

Mais uma vez e pelo acima exposto, agradeço a devolução dos montantes pagos por mim indevidamente por incompetência de quem me atendeu.

Para finalizar, gostaria que juntamente com a resposta de V.Exas a este meu novo e-mail, me indicassem qual é a entidade reguladora da actividade em que V.Exas estão inseridas, uma vez que tenciono fazer uma exposição sobre esta situação ridícula a eles também.

Data de ocorrência: 28 de outubro 2014
Orbitur
3 de janeiro 2015
Exmo Senhores

Referimo-nos ao e-mail de V. Exas, relativo à reclamação de um nosso cliente do Parque Orbitur de Sitava Milfontes, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.

Em face do exposto cumpre-nos esclarecer que, oportunamente, prestamos todos os esclarecimentos ao cliente, nada mais havendo a comentar a este respeito.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos, com elevada consideração, apresentando os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Claudia Teixeira