Elevadores e Escadas Rolantes

Bcc:
Date: Wed, 27 Sep 2023 11:16:02 +0100
Subject: Reclamação
Exmos Srs.
Eu, Ana Maria Amorim D'Água Alvarez, proprietária do 9o andar B , da Praceta João Caetano Brás , 3, 2005- 517 Santarém, venho, por este meio, RECLAMAR dos V. serviços de elevadores na citada morada.
Acontece que no dia 16 de setembro houve uma enchorrada que inundou parte do edifício, incluindo os dois elevadores.
A RECLAMAÇÃO prende-se com o facto de V. Exas. :
1- Não terem piquete técnico de urgência ao fim de semana;
2- Só no dia 21 terem posto um elevador a funcionar quando, por lei, nos prédios com mais de cinco andares, é OBRIGATÓRIO, estar sempre um elevador a funcionar (EMA);
3- Mais grave ainda, sou doente oncológica e vi-me obrigada a descer e subir as escadas, de e para o 9o andar, porque tive consultas e exames médicos.
4- Até ao momento o 2o elevador ainda não está a funcionar.
Agradeço desde já a resolução imediata deste problema aproveitando para enviar a V. Exas os meus melhores cumprimentos.

P. S. - Quero evitar ter de recorrer juridicamente
Data de ocorrência: 27 de setembro 2023
10 de outubro 2023
Exma. Sr.ª D. Ana Maria Amorim D´Água Alvarez, e Sr. Jorge Alvarez

Acusamos a receção da vossa reclamação apresentada em 27 de setembro de 2023 do qual mereceu a nossa melhor atenção.

No dia 16 de setembro de 2023 houve uma inundação que afetou o vosso edifício, particularmente os elevadores, não sendo a ORONA responsável pelos danos causados.

Respondendo ás questões colocadas por V. Exas, esclarecemos o seguinte:

1- No dia 16 de setembro de 2023, pelas 8H41, foi acionado o serviço de piquete da ORONA solicitado pelo condómino do 5ºC. O serviço de piquete da ORONA deslocou-se ao local, tendo efetuado o registo fotográfico conforme anexos e estado presente com vários condóminos do edifício e seus representantes.
2- Por não haver condições de segurança devido à inundação, só foi possível colocar um dos elevadores a funcionar no dia 21 de setembro através de material emprestado pela ORONA. As placas de comando de ambos os elevadores foram para reparar, encontrando-se ainda em análise, a viabilidade da sua reparação.
3- A Orona continua a aguardar a informação do fabricante das placas sobre a viabilidade do seu fornecimento, estando a insistir por uma resposta conclusiva.

Desta forma, a ORONA fez e está a fazer todos os possíveis para manter sempre um elevador a funcionar no edifício.
Cumprimentos
24 de outubro 2023
Tudo na mesma como a lesma.

Boa tarde

Informo que foram apresentadas propostas com várias alternativas à Administração de condomínio. Estamos neste momento aguardar decisão

Em relação à reclamação, vou encerrá-la pois, neste momento não depende da Orona a solução para o problema

20 de novembro 2023
Nada resolvido.
Tudo na mesma como a lesma.

É de facto de lamentar até pela idade que a minha mulher e eu já temos.

Tenhamos fé.
4 de dezembro 2023
Tudo na mesma como a lesma!!!!!

INCRÍVEL ¡!!!!!!!!!!!
12 de março 2024