4.0

Otel.com - Incumprimento de contracto

Ísis Norinho Santos
Ísis Santos apresentou a reclamação
14 de março 2021
No dia 25 de Fevereiro de 2020 fiz uma reserva pelo site Otel.com com o número de reserva 3E99D3D.
Nessa reserva foi-nos requerido que pagasse no acto, com a condição de reembolso total se a cancelação fosse efectuada até dia 9 de Abril de 2020. Com a chegada da pandemia efectuamos o cancelamento desta, no dia 1 de Abril de 2020, pelo qual nos foi dado um voucher com o mesmo valor da nossa reserva. No entanto, pela incerteza da possibilidade de fazer férias, nós insistimos para que nos fosse ressarcido a totalidade do valor da reserva. Obtivemos resposta de um Ece Boyraz da metglobal (empresa que detém o Otel.com), em que nos disse que iriamos receber a confirmação em 60 dias.

Não obtivémos mais respostas. A partir de Junho 2020 nunca mais nos responderam aos nossos mails.

Quando quisemos utilizar o voucher que nos deram (para não ficarmos sem nada), verificamos que o site já nem sequer existe.

Falamos com o Hotel em questão e disseram-nos que tinham recebido a reserva da parte do Otel.com e depois o cancelamento pela parte do mesmo. Logo eles ficaram com o dinheiro e não nos permitem usufruir nem do voucher nem da devolução do dinheiro (que dizia na reserva que tinhamos direito a 100% da devolução).

Sentimos que fomos enganados! Pedimos a vossa ajuda para ver se ainda conseguimos usufruir do que reservamos. Ainda são 589,87 euros da reserva.
Data de ocorrência: 14 de março 2021