Performance da Marca
1.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
0%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Elevadores e Escadas Rolantes
1 TK Elevator 52.9
2 Liftech 52.5
3 Enor 50.2
...
OTIS Elevadores1.5
OTIS Elevadores, Lda
  • 219 268 200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Estrada de Mem Martins, N 7
    2725-385 Mem Martins
  • otis.portugal@otis.com
Esta é a sua empresa? Clique aqui

OTIS Elevadores - Substituição do sistema de comunicação na cabine dos elevadores

Sem resolução
1/10
Albino Dias
Albino Dias apresentou a reclamação
12 de janeiro 2023
A empresa otis Elevadores, Lda procedeu, em Outubro /2022, à substituição do sistema de comunicação nas cabines dos elevadores deste edifício, por um sistema Guardian, exclusivo da Otis, sem que a administração tenha dado autorização, nem sequer a Otis deu conhecimento dessa substituição à administração do condomínio.
As alterações ou reparações a efetuar nos elevadores deste edifício carecem de autorização prévia da administração do condomínio, como é do conhecimento da Otis, e como sempre tem sido.

No caso da instalação do sistema "Guardian", esta administração não foi informada previamente com a apresentação do orçamento, nem deu autorização para a sua instalação.

No momento em que a Administração do condomínio teve conhecimento da substituição do sistema de comunicação nas cabines dos elevadores, em 14-Nov-2022) solicitou à Otis a retirada imediata do sistema Guardian, instalado indevidamente, e a reposição do sistema de comunicação existente anteriormente, que se encontrava a funcionar em perfeitas condições.

Até á presente data (11-Jan-2023), a Empresa Otis Eevadores ainda não procedeu à reposição do sistema de comunicação das cabines dos elevadores, conforme solicitado, nem procedeu à emissão de Nota de crédito correspondente ao valor faturado indevidamente em 20-Out-2022, relativo ao sistema Guardian, no valor de 1.116,84 €.

A Otis não pode em nenhuma circunstância proceder a alterações nos elevadores, sem solicitar as devidas autorizações, os elevadores são propriedade do edifício e não da Otis. A Otis apenas é contratada para proceder à manutenção e reparações nos elevadores de acordo com o que se encontrar contratualizado.
Consideramos um abuso por parte da Otis neste tipo de atitude, que não é única neste edifício.

Deve assim a empresa Otis Elevadores proceder á reposição do sistema de comunicação nas cabines dos elevadores, retirando o sistema Guardian e colocando em funcionamento o sistema anterior de comunicação, que se encontrava a funcionar sem qualquer anomalia.
Deve ainda proceder à emissão de nota de crédito correspondente ao valor de 1.116,84 e faturado indevidamente.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2022
Albino Dias
23 de fevereiro 2023
A empresa Otis Elevadores continua a não dar resposta ao solicitado, na reposição do serviço de comunicação das cabines dos elevadores, repondo o serviço conforme se encontrava em funcionamento antes da intervenção indevida da empresa, apesar de ter já emitido a nota de crédito correspondente ao valor faturado, de 1.116,84 €.

Continuamos assim a aguardar a reposição do serviço de comunicação nas cabines dos elevadores.
Albino Dias
Albino Dias avaliou a marca
24 de abril 2023

Pouca consideração para com os clientes, tendo como principal preocupação a faturação.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.