Packlink Shipping, S.L.

Packlink - Devolução de encomenda

Manuel
Manuel apresentou a reclamação
19 de outubro 2022
Boa tarde, venho por este meio expor uma reclamação relativamente aos serviços prestados pela Packlink relativamente ao transporte de uma devolução de encomenda: Na tentativa de obter um valor acessível para a devolução de uma artigo que comprei em Espanha, porque o serviço de recolha dessa empresa era por conta do cliente e eram muito despendioso. Pesquisei na Internet encontrei o site packlink. com onde os preços praticados eram aceitáveis, feita inscrição e pagamento de serviço, de imediato fui contactado pra a recolha do produto, até ai tudo a correr muito bem. A recolha foi feita no dia 4 de Outubro de tarde através da transportadora Correos Express, tendo os mesmos feito a primeira tentativa de entrega no dia 05 de Outubro, pelas 10H12 o que achei estranho um serviço barato ser tão rápido, no entanto não conseguiram fazer a entrega, nem a essa hora nem mais tarde pelas 19h29, conforme eles anunciam no seguimento da encomenda através do seu site https://www.packlink.com/pt-PT/tracking-encomendas/, alegando que a morada estava incompleta, no dia 7 de Outubro contatei o packlink pelos meios que põem ao nosso dispor, questionado a razão pela qual a minha incomenda não foi entregue uma fez que a morada que se encontrava no etiqueta da encomenda estava correta. Contudo e para tirar as dúvidas nesse mesmo dia voltei a contactar a empresa Devoraprecios, tendo os mesmos no dia 10 de Outubro, confirmado que a morada para devoluções era a que constava na etiqueta e estava totalmente correta, motivo pela qual nesse mesmo dia voltei a contactar a packlink a confirmar que não havia dúvidas que a direcção estava correcta, contudo forneci-lhes o nome do site para confirmarem por eles próprios, para não falar que já dispunham do número de telefone e do email da referida empresa, como é obrigatório fornecer na contratação do serviço.
Tendo os mesmos respondido que, foi de grande ajuda e que iria dar conhecimento à transportadora.
No dia 13 de Outubro voltei a contactá-los porque razão a encomenda ainda não tinha sido entregue, no dia 14 informaram me
Que iriam expor a reclamação à transportadora Correos Express, o motivo pelo motivo da demora...
No dia 17 de Outubro a encomenda foi me devolvida ( sem a película de plástico que a envolviam e com película almofadada toda rasgada e a caixa que envolve o artigo toda amassada) ... Questionado os mesmos por email porque razão a encomenda foi devolvida e como poderia ser ressarcido do valor que paguei uma vez que o serviço não foi efetuado. A resposta que me deram no dia 18 de Outubro foi que iria ser debitado do meu cartão de crédito o valor da devolução equivalente ao valor do serviço por mim pago... Consultado o extracto do meu cartão o débito já tinha sido efetuado.
Questionado novamente os mesmo o porquê dessa atitude este prontamente responderam que esta situação está explicita no n° 3 das condições contratuais.
Onde também consta que deveriam dar conhecimento do andamento ou possíveis problemas com a entrega da encomenda e se não fosse eu a contactá-los nada me teriam dito.
Feita nova pesquisa no seguimento da encomenda verifiquei que a transportadora apenas fez 2 tentativas de entrega no dia 5 de Outubro, senão efetuou novas tentativas, porque razão só me devolveram a encomenda no dia 14?
Conforme consta no seguimento da encomenda.
Na tentativa de obter um resolução à minha situação.
Subscrevo-me
Atentamente