Packlink Shipping, S.L.

Packlink - Má conduta packlink sobre uma reclamação envio perdido por ups

Margarida Garcez
Margarida Garcez apresentou a reclamação
31 de março 2023
Venho por este meio escrever uma reclamação formal sobre serviço prestado por Packlink. Os emails em anexo comprovam o péssimo serviço ao cliente prestado.

Dia 23/01 enviei mercadoria para o Reino Unido, no valor de 3000€ pela UPS através da packlink. A mercadoria teria entrega dia 26/01. Após estar a demorar, dia 08/02 contactei a UPS por telefone. Voltei a contactar a mesma quando não tive resolução. Após varios contactos e insistência, sites que não me deixavam abrir reclamação, e vários contactos telefónicos, obtive uma resposta concreta a 02/03. Sim, demoraram um mês!!! Para me dizerem que a reclamação que fiz teria que vir do serviço contratado, packlink, e que teriam 60 dias(UPS) para localizar a encomenda. Dia 03/03 enviei email à Packlink. Resposta a 10/03(sim uma semana e meia depois): Não encontramos encomenda com o rastreamento no entanto tinha apenas 30 dias para reclamar e já se encontra fora do prazo. Nada que possamos fazer e não iremos reclamar à UPS. Ok: então a UPS dá 60 dias, a packlink 30. Como é possivel? E nem um esforço fazem para localizar a encomenda. Após varios contactos com Marcelo(costumer service packlink) em que todos os apelos eram respondidos com português sem nexo ou com argumentos inválidos. Pedi para trocar e falar com um supervisor, recusou. Pedi livro de reclamações(não existe no site que é inaceitavel e ilegal) ignorou o pedido.
Apelo aqui pois apenas quero que seja feito um esforço para localizar a encomenda. Que quando escrevi a reclamar ainda se encontrava dentro do prazo da UPS para se iniciar um rastreio.
Se tal não for possível então o pequeno reembolso do valor assegurado no prazo da contratação do serviço.
Pois o que me parece é que tanto a packlink como a UPS demoraram deliberadamente tempo a responder pois assim os prazos passavam e limpavam a responsabilidade que tinham de fazer reclamação. No entanto, a considerar devia ser a data do primeiro contacto com os mesmos da parte do contratador do serviço ie: o cliente.
Apelo solução e maneira de apresentar reclamação formal. (livro de reclamações) E contacto da packlink de um supervisor.
Data de ocorrência: 3 de março 2023