Packlink Shipping, S.L.

Packlink - Mau serviço e terrivel apoio ao cliente

Carolina Gonzalez Pinto Esteves
Carolina Esteves apresentou a reclamação
9 de março 2023 (editada a 9 de março 2023)
No dia 2 de Fevereiro paguei à Packlink para enviar uma encomenda de Portugal para o Reino Unido. No dia seguinte, a UPS veio recolher a encomenda a minha casa.

No dia 15 contactei a Packlink que me respondeu que as informações que eu solicitei não estavam disponiveis no sistema da ups e que ia contactar a UPS para saber da minha encomenda. Trocamos vários emails onde mostrei o meu desagrado e mencionei que queria um reembolso e foi-me dito que o serviço que eu contratei não é reembolsável, a menos que a Alfândega o rejeite e o devolva ao seu endereço de origem, uma vez que se trata de um serviço padrão sem garantia de entrega numa data específica.

No dia 21 volto a receber um email da Packlink a dizer que precisam dos meus documentos, enviei aquilo que me pediram.

No dia 1 volto a perguntar pela minha encomenda. Respondem-me no dia 2 a dizer que tentaram entregar a encomenda em Portugal, na morada de onde foi enviada, que não estava ninguém em casa e que iam voltar a entregar no dia seguinta até às 18. Neste momento não tinha sequer percebido que estavam "a tentar" entregar em Portugal, se é que estavam mesmo, pois não recebi qualquer contacto da parte da packlink ou da ups, apesar de ter deixado dois contactos.

No dia 3 recebo um email que diz que de acordo com os registos da packlink, tentaram a entrega por diversas vezes, porém o cliente encontrava-se ausente. Pediram também instruções até dia 09 de Março, ao qual respondi que estive em casa em ambos os dias e que ninguém me contactou. Pedi ainda a prova dessa tentativa de entrega, algo que nunca recebi.

No dia 6 recebo um email a dizer que a UPS indicou que a encomenda estava "On the Way" e que a tinha sido processada na Maia às 8:35 da manhã. Dizia ainda que o tempo necessário para o desalfandegamento não estava incluído nos tempos de trânsito do transporte e que devia esperar que as autoridades enviem a encomenda para o destino, mas que por outro lado, o serviço que escolhi com a UPS é um serviço padrão, pelo que a entrega tem uma data estimada. Pelo que percebi a minha encomenda nem sequer chegou a sair de Portugal e só foi enviada da Maia mais de um mês após eu a ter entregue à UPS, se é que foi de facto.

Respondo no mesmo dia a pedir para ser transferida para um superior pois esta pessoa com quem tenho trocado emails deu-me várias informações erradas e não está a conseguir resolver o problema. Peço ainda um reembolso e a activação do seguro que paguei em caso de perca ou danos.

A resposta que recebi foi que esta era a pessoa responsável pelos envios de e para Portugal, ignorando completamente o meu pedido para falar com um supervisor ou um manager. Dizia ainda "Por favor note que a sua remessa não se perde para efeitos de seguro ou reembolso, mas é detida pela alfândega portuguesa para desalfandegamento e envio para o seu destino, que terá de passar novamente pela alfândega britânica."

Volto a repetir que quero falar com um manager e que, no caso do meu pedido não ser respeitado, irei processar a empresa por má fé devido a todas as informações enganosas e pelo facto de não respeitarem aquilo que peço e que é meu por direito como cliente.

O meu pedido para falar com um manager foi novamente ignorado e foi-me respondido que todas as informações solicitadas me foram fornecidas correctamente e sem má fé. Disseram também que a Packlink continuará a assegurar que a encomenda seja expedida e entregue com o transporte que escolhi através deles. Recebi um link para ver o tracking através da ups que diz que a minha encomenda foi entregue em YOBO , 38 MAJOR CARRER , PATERNA , 46980 , ES no dia 3 de Março e mais informação a dizer que no dia 7 de Março às 12:13 receberam um pedido do destinatário para remarcar a entrega e que reprogramaram a entrega solicitada, e que no dia 8 de Março às 6:57 o pacote está a ser retido na Maia para uma data de entrega futura e que vão tentar entregar na data solicitada. Ora se no dia 3 de Março está em Espanha e o destino é o Reino Unido, como é que no dia 7 está na Maia?

Continuo hoje sem fazer ideia de onde está o que enviei e continua a ser-me recusado falar com um gerente da empresa e ter um reembolso.
Data de ocorrência: 8 de março 2023