• Pct. das Fábricas, Nº2 - 2ºA, Outorela

Pandora - Reparação de pulseira

Cátia Q
Cátia Q apresentou a reclamação
28 de junho 2020
No passado dia 23 de janeiro de 2020 (23/01/2020) desloquei-me à loja da Pandora no centro comercial Alegro Sintra para solicitar o conserto da minha pulseira que se havia partido (pela segunda vez). O pedido ficou registado com o número de conserto 24A/4705.
Considerando que esta é a segunda fez que peço o conserto da rosca da minha pulseira, e a primeira reparação demorou alguns meses a ser realizada, não estranhei a demora na resposta por parte dos vossos serviços técnicos e de informação. Entretanto o país entrou em estado de emergência devido à Covid-19 e fiquei à espera que as lojas reabrissem ao público.
Com a reabertura das lojas em junho, enviei um e-mail no dia 02/05/2020 para os Serviço de Atenção ao Cliente da Visão do Tempo a fim de obter alguma informação quanto ao estado da reparação da minha pulseira, ao que me responderam, e passo a citar:
" Podemos assegurar que o conserto 24A/4705, para soldadura de rosca, irá estar disponível na Loja Oficial Pandora do Alegro de Sintra, logo que seja levantada a contingência nacional."
Até ao dia de hoje, 28 de julho de 2020 (28/06/2020) ainda não recebi qualquer tentativa de contacto por parte da loja nem dos serviços de apoio ao cliente.
Importa realçar que já se passaram 5 meses (cerca de 2 meses se não contarmos com os meses em que a loja esteve encerrada devido à pandemia) desde que a pulseira foi entregue na loja para reparação e que o prazo legal para tal é de 30 dias, tal como consta no ponto 2 do Artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de Maio: "2 — Tratando -se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando -se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.".
Data de ocorrência: 28 de junho 2020
Pandora
3 de julho 2020
Boa tarde Exma. Sra. Cátia Quirino

Agradecemos a sua queixa que mereceu toda a nossa atenção.
Contactámos a Loja em questão e estamos em crer que esta já terá falado consigo e esclarecido o lamentável inconveniente.
Pedimos sinceras desculpas pelo sucedido.

Gratos pela atenção e compreensão
Cumprimentos
Visão do Tempo, S.A.
Cátia Q
Cátia Q avaliou a marca
5 de julho 2020

Fui levantar a pulseira à loja e fui atendida pela funcionária que cometeu o erro, porém admitiu sem hesitar e agradeço a sua honestidade e integridade. Situação resolvida.