18.2

ParkVia - Utilização abusiva da minha viatura

Luís Santos
Luís Santos apresentou a reclamação
17 de novembro 2018

Na sequência da reserva PC63132499 para estacionar a minha viatura perto do aeroporto, com serviço "valet", no período entre as 6:30 de dia 9 de Novembro de 2018 e as 22:00 de dia 12 de Novembro de 2018, e na consequente reclamação efectuada por telefone após recolha da viatura, deixo aqui nova reclamação.

Registei quilómetros e toda a informação do computador de bordo ao deixar o meu carro com o condutor que o iria levar ao parque.
Ao ser-me devolvido, tinha mais 12Km feitos e a média tinha passado de 8,4 para 9,7 litros aos 100.
Isto tudo para, alegadamente, ir para o parque da empresa no Prior Velho (3,4Km de distância do drop-off).

Ora, mesmo que fizessem 1,2Km à procura de lugar, o que é irreal, daria 8Km feitos (3,4 + 3,4 + 1,2), ficando 4 por apurar. Para piorar, a média de 8,4 que eu tinha já foi obtida com um andamento relativamente rápido. Para passar a 9,7 em 12Km apenas é porque o carro foi conduzido em manifesto exagero. O que, a ter acontecido na entrega, significa que levou esse tratamento com o motor frio, o que é prejudicial para o motor.

Fiz reclamação por telefone após ter recebido o carro mas, até à data, não tive qualquer resposta.

Calculo que não irei ter um desfecho razoável para esta situação (a pessoa que levou o carro não foi a mesma que o trouxe, não sei qual das duas ou se ambas terão dado o mesmo tratamento ao carro, não consigo provar as médias porque entretanto tive que andar com o carro e a prova fotográfica pode ser descontextualizada, etc.), mas quero pelo menos deixar o registo do sucedido e o alerta para quem esteja a ponderar usar estes serviços.

Data de ocorrência: 17 de novembro 2018
Luís Santos
Luís Santos avaliou a marca
2 de fevereiro 2021

O meu relato é só mais um a juntar às evidências de comportamento inqualificável por parte desta empresa. Certamente a evitar.