Parque Nascente
  • dep_marketing@sogecaec.pt

Parque Nascente - Péssimo atendimento do restaurante asiático - parque nascente

António Barbosa apresentou a reclamação
1 de junho 2023

Venho por este meio registar reclamação do que aconteceu no passado dia 27/05/2023 no “Restaurante Asiático” do Parque Nascente.

Um dos funcionários do restaurante, de forma bastante rude e sem qualquer motivo que o fizesse prever, abordou o meu filho (menor de idade), dizendo-lhe para não desperdiçar comida ou não deitar ao lixo caso sobrasse.

Ora, isto não só é de pasmar uma vez que eu (pai estava ao lado também a servir-me), como teve a ousadia e o descaramento de abordar um menor sem sequer se preocupar com quem estava ao lado.
Além de que somos clientes habituais daquele e de outros espaços de restauração do Parque Nascente e sempre que sobra comida, usamos as embalagens gratuitas fornecidas pelo shopping para levar para casa o restante.

Quando interpelei o funcionário sobre a atitude dele sobre falar daquela forma para uma criança, fez de conta que não percebia português e mostrou-se surpreendido quando lhe disse que nem sequer devia dizer aquilo a nenhum cliente (muito menos uma criança menor) quando o próprio shopping tem essas embalagens para evitar o desperdício alimentar.
Continuou a fazer gestos de que não percebia o que eu estava a dizer.

Pedi o Livro de Reclamações. Também não sabia o que era.
Só após muita insistência, estar prestes a telefonar para a Polícia e apontar para a parede onde mencionava que o estabelecimento tem Livro de Reclamações, é que ele, muito relutantemente decidiu entregar-me o Livro de Reclamações para a mão.
De seguida, não queria dar-me a cópia do Livro de Reclamações. Mas após nova insistência da minha parte, deu-me a cópia.

Foi um momento degradante e que estragou a nossa hora de almoço em família.
É óbvio que vou acionar todos os meios legais para que as responsabilidades sejam apuradas, começando pelo Livro de Reclamações. Este senhor, além de não ter condições para estar à frente daquele estabelecimento por não ter educação, nem saber respeitar uma criança, pode e deve conhecer os instrumentos e iniciativas do shopping onde trabalha para evitar o desperdício alimentar.

Se não responderem à reclamação do Livro de Reclamações nos devidos prazos legais, irei tomar as devidas diligências para que as responsabilidades sejam apuradas.
Data de ocorrência: 27 de maio 2023
2 de julho 2023
Aguardo resposta. Tanto do Shopping Parque Nascente, como do estabelecimento reportado.
Como tal, a participação do Livro de Reclamações vai ser agora direcionada à entidade reguladora do mesmo (IMPIC) para se apurar o motivo de ausência de resposta.
13 de agosto 2023
28 de agosto 2023