Pastelarias e Cafetarias

Pastéis de Belém - Agressão por funcionário

Leonor Lobo
Leonor Lobo apresentou a reclamação
13 de julho 2023
Venho por este meio reportar uma situação desrespeituosa que sucedeu hoje no vosso café, com um dos vossos funcionários/seguranças.
Fui comprar 4 pastéis de Belém com uma amiga minha, não na zona de takeaway ou de serviço de Mesa, mas sim na entrada normal e depois deslocámo-nos á casa de banho. Tínhamos consumido, penso que possamos usar a casa de banho, já o fiz inúmeras vezes e nunca me aconteceu tal situação. Eis que ao passar para o interior do café, o segurança responsável por sentar as pessoas que estão na fila para serviço de mesa, agarra a mochila da minha amiga e, com tremenda agressividade, nos pergunta, em inglês, "where do you think you're going?". Respondi em português que íamos á wc e tínhamos consumido pastéis AO qual o mal educado do vosso funcionário responde " para a próxima avisa!". Depois da wc, voltei e tive uma conversa com ele porque a minha amiga, que estava a visitar Lisboa, ficou em choque! O vosso funcionário apela que nos chamou antes de a agarrar, o que na minha opinião não é verdade e mesmo que fosse não é possível ouvir algo no vosso café devido ao barulho. Foi uma falta de respeito e de direitos completa. Não admito que um funcionário vosso trate uma pessoa assim. Fomos por volta das 15h/16h , agradeço que se faça alguma coisa pois o tal funcionário ainda se riu na minha cara. Não reportei a situação a um supervisor porque a minha amiga estava incomodada e só queria sair dali. Sou guia turística também e aviso, desde já, que não vou recomendar a ninguém entrarem neste café. Existem muitos outros cafés com pastel de nata mesmo que sejam um pouco diferentes. Manteigaria, por exemplo, nunca me tratou assim.
Data de ocorrência: 12 de julho 2023
13 de julho 2023
Exma. Senhora D. Leonor Lobo,

Antes de mais, apresentamos as nossas mais sinceras desculpas.
Informamos que já falámos com o segurança em questão e que, uma vez que ele não é nosso funcionário, demos também nota à empresa sub-contratada do teor da reclamação que apresentou, frisando que são os Clientes que fazem esta empresa e que o que esperamos do segurança aqui presente é que trate todo e qualquer Cliente de forma simpática e educada.
Agradecemos assim a reclamação que, creia, contribuirá para o melhoramento do nosso serviço.
Esperando que nos possa dar uma nova oportunidade, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Gerência