Paybyrd B.V.
  • Data Protection Officer paybyrd b.v.
    Keizersgracht 391A, 1016 EJ,
    Amsterdam
    The Netherlands
  • info@paybyrd.com

Paybyrd - Cobrança indevida

IKMF APD
IKMF APD apresentou a reclamação
23 de junho 2023
Procurei esta empresa por sugestão dos sócios da associação que represento (assim devo proceder como presidente da associação), começou logo de forma menos boa, demasiado tempo para nos "servir", depois de demasiado tempo questionei se mantinham o interesse ou não em trabalhar connosco para podermos procurar outro serviço com outra empresa e justificar perante os sócios o porquê de não trabalhar com a empresa sugerida por eles.
Enviam nos um e-mail, a solicitar os dados de uma outra associação da mesma área de atuação que a nossa (concorrência) a solicitar os dados das pessoas devidamente identificadas da outra organização Krav Maga no porto, propriamente dados pessoais de tres elementos suponho dos orgãos sociais, ainda disseram não ver nada de mal nessa partilha de dados pessoais e institucionais.
estabelecemos contrato, trouxeram nos um TPA.
Mais tarde bloquearam nos o serviço por procedimentos "suspeitos" que nunca nos provaram terem sido feitos na realidade, nós cancelamos o contrato e solicitanos que viessem proceder ao levantamento do TPA porque não tínhamos interesse em trabalhar com instituições que não nos davam garantia de segurança nos seus equipamentos e muito menos com métodos que discordavamos.
Agora passado dois meses, fizeram nos 3 (três) levantamentos indevidos de manutenção do equipamento (que levaram em abril) de 50€ cada um, um total de 150€ no passado dia 07 de junho, desde esse dia até ao dia de hoje 23 de junho que tenho contactado a solicitar o devido retorno do dinheiro que levantaram indevidamente, a única pessoa que atende o telefone, quando o faz, não sabe dizer quando se prevê fazerem a devolução.
A associação IKMF-APD com o NIPC: 513 933 280, é uma associação sem fins lucrativos, que vive de quotas, donativos e mensalidades das actividades Krav Maga, todos os cêntimos estão contados para pagar despesas fixas, os sócios não tem que andar a trazer dinheiro de suas casas, abdicando de coisas das suas vidas particulares para cobrir despesas em incumprimento por má gestão ou organização de uma empresa que faz cobrança indevida a outras e que a IKMF-APD não tem nenhum compromisso coa Paybird, só porque a outra não cancelou o débito directo pois, acreditou, a sua direção ser essa instituição, uma instituição séria e honesta e que isso nunca se iria passar, assim como é verdade que esse pensamento ocorreu por não fazer sentido haver uma preocupação de desconfiar da idoneidade da parte da paybird, erros acontecem, muitos repetido tornam se reveladores de algo de errado na empresa, demora em remediar os erros que criam transtorno em outras empresas deliberadamente é má fé
Data de ocorrência: 22 de junho 2023
IKMF APD