1.5
2 Eupago 84.4
3 Easypay 79.8
paySimplex1.5
paySimplex - Payment Solutions, Lda

paySimplex - Erro no sistema e falta de resposta por parte da empresa em questão

António Maria Cabral da Camara Stilwell
António Stilwell apresentou a reclamação
15 de novembro 2023

Venho por este meio expor uma situação ocorrida no dia 29 de Outubro de 2023.

No dia 29 de Outubro estacionei a viatura na Rua Volta do Duche às 12:18 e ativei o parquímetro através da plataforma PaySimplex com a duração de 1 hora. Mais tarde volto à viatura e encontro uma multa registada às 12:43. Fui à plataforma e efetivamente houve um erro de sistema no PaySimplex. Em que dá o ok para o registo do parquímetro.

O Erro que ocorreu era que no momento do registo do parquímetro ele fechava de imediato o parquímetro à hora que o registei. Ou seja, inicio às 12:18 e fim às 12:18 e acabando por ser cobrado pela plataforma 0,15 € (quinze cêntimos). Achei estanho e com medo que fosse erro meu fiz alguns testes logo de imediato para entender a situação e confirmava-se. Em anexo seguem todas as faturas cobradas com 0,15€ (quinze cêntimos) e também snapshots da plataforma com os steps todos em que o registo é bem efetuado e mais tarde registado e terminado no momento da abertura.

Expus a situação no próprio dia ao suporte da paysimplex (email que podem encontrar infra) para encontrar uma solução rápida visto que o erro não foi meu e até hoje não obtive nenhuma resposta da parte deles.

From: XXXXXXXX_XXXXXX@hotmail.com>
Sent: Sunday, October 29, 2023 2:09 PM
To: suporte@paySimplex.com
Subject: Fwd: Estacionamento terminado

"Boa tarde,

Hoje tive uma situação bastante desagradável.

Usei a vossa app para o pagamento do parquímetro em Sintra, como sempre o fiz.
Registei uma hora de pagamento (0,80€).
Volto ao carro e tenho uma multa da EMES 25min depois do registo as 12:18.

Fui ver o que se passava e dou conta que mesmo que meta vários minutos a plataforma fecha o parquímetro com pagamentos de 0,15€.

Gostaria de saber como é que podemos proceder ao reembolso e respectivo pagamento da multa de 4,40€ da EMES.

Fico a aguardar o vosso feedback.

Cumprimentos, ...."
Data de ocorrência: 29 de outubro 2023