18.0
    Chamada para rede móvel nacional
  • Martinez Padín, 57 Bajo.
    36700 Tui (Pontevedra)
    España
  • post-venda@pecasdez.com

PEÇASDEZ - Não comprem

David
David apresentou a reclamação
17 de outubro 2023
Comprei uns farois para um Audi A4 2003 ambos os lados marca DEPO (como nas fotos em anexo), ao qual foram montados numa oficina por um profissional, montagem essa efectuada na minha presença.
Efectuou se de seguida o alinhamento dos respectivos farois, ao qual veio se a verificar que o farol do lado direito tinha uma anomalia/defeito, visto não se conseguir alinhar.
No entanto, por via das dúvidas, deslocam o nos a outra oficina especializada em alinhamentos auto, ao qual verificou se a mesma anomalia, o farol do lado direito tem um defeito de fabrico.

Posto isto, enviei um SMS através do whatsApp que a mesma plataforma disponibiliza (ainda estou pra saber para quê), ao qual me foi enviado um link para eu iniciar o processo de devolução (segue foto print).

Lá pedia para enviar um vídeo e uma foto comprovativa da anomalia, enviei o pretendido, uma foto e um vídeo, visto que o vídeo só é perceptível do problema tendo a maquinaria de alinhamento perto de nós.
Enviei o pedido de devolução no dia 10/10/2023, ao qual no dia 11/10 enviam um email a dizer que se eu não enviar fotos e vídeos comprovativos do problema o ticket seria fechado automaticamente.
Enviei novamente as fotos e vídeos demonstrativos do problema, ao qual a mensagem foi recebida e validada, como envio em anexo.

Nos dias 13/10 foi me envido novo email a pedir fotos do produto embalado na embalagem original nas mesmas condições que rececionado, caso não enviasse o ticket seria fechado automaticamente.
Enviei fotos da embalagem tal e qual como foi rececionado, embaladas ambas com fita filme transparente sem quaisquer indicações ou informação, só mesmo enroladas em fita filme.

Por sua vez, aos dias 17 questiono o porquê de não me efectuarem a recolha do farol com defeito ao qual me responderam se não sabia ler o que lá estava escrito (autêntica falta de respeito), ao qual eu respondi que sei ler perfeitamente e que o produto se encontrava na embalagem original da mesma forma que me foi entregue...
E eu voltei a responder que estava embalado da mesma forma como me entregaram, questionaram me se não tinha chegado embalado num plástico preto, e eu referi novamente que não, que chegou enrolado em fita filme transparente... Depois de alguma espera, perguntei o porquê de não me terem enviado a factura do pagamento dos farois, ao qual me responderam que não enviaram porque eu não pedi... Mas uma falta de profissionalismo.
Responderam que iam enviar para o email e que tivesse um bom dia...
Eu agradeci pelo envio da factura e questionei como ficava em relação à recolha do farol... Eles responderam, quando nos enviar fotos da embalagem embalada da mesma forma que a recebeu nós efectuamos a recolha".

Conclusao, esta empresa não se responsabiliza de quaisquer anomalias que os seus produtos possam ter, e fazem de tudo para que as pessoas se chatem e não queiram saber mais da devolução.

Eu frizei que a embalagem não vinha em nenhum plástico preto mas sim enroladas em fita filme transparente e eles só não fazem a recolha porque dizem que não está como eu a recebi.

Que incompetência.
Ao ler vários comentários à cerca do funcionamento desta empresa consegui compreender que este é o esquema normal de funcionamento, enganar as pessoas.
Data de ocorrência: 17 de outubro 2023