Pedro Del Hierro
  • 707 22 40 22
  • Avenida de Liberdade, nº 180 E,
    3º Esq, 1250-146 - Lisboa
  • club@cortefiel.com

Pedro Del Hierro - Falta de profissionalismo da equipa online e devolução de um artigo que não foi requerida pelo cliente

Ana Oliveira apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2021
Efectuei duas encomendas no grupo Cortefiel, dia 21 e dia 23 de Janeiro e tive problemas com ambas. A encomenda do dia 21 jan (02911967) está retida nos CTT à espera que a Cortefiel proceda à correcção da morada. A encomenda do Pedro del Hierro ( 01554569) de dia 23,constituída por dos artigos sendo que o casaco de homem era para oferecer também não me foi entregue pelos correios no dia 30 por erro na morada e foi entretanto devolvida ao remetente, tendo chegado hoje dia 3 de Fevereiro pelas 19h31 ao grupo Tendam em Madrid. Convém mencionar que o erro na morada é da responsabilidade da empresa uma vez que a morada se encontra correta tanto na fatura como no email de confirmação da encomenda. Enviei vários emails a solicitar a correcção da morada para que a encomenda me fosse entregue e quando me foi questionado relativamente à encomenda (01554569) se preferia a devolução do dinheiro ou o reenvio da mesma, mencionei que preferia o reenvio porque um dos artigos era para oferta. Fiquei surpresa quando dia 2 de Fevereiro me mandam um email a informar que iriam proceder à devolucao do valor pago pelo artigo 31186491003(casaco que era para oferta) pela mesma forma de pagamento utilizada. Hoje acedendo as minhas encomendas no site Pedro del hierro o artigo aparece como tendo sido eu a devolvê-lo. Considero que a empresa não tem qualquer interesse na satisfação do cliente e o apoio ao cliente funciona de forma ineficiente, não tem capacidade de resolver problemas e na maior parte das vezes não dá nenhuma resposta ao cliente sobre o o que é perguntado. Limitam-se a mandar emails a dizer que a assunto está a ser analisado. Ficando apenas pela análise porque não resolvem nada.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2021
11 de fevereiro 2021
Ainda aguardo resolução. Não me deram nenhuma resposta concreta. A falta de respeito da marca para com o cliente é notória.
25 de fevereiro 2021
Já pedi o reembolso dia 4 de Fevereiro, dia 12 de Fevereiro e dia 20.Como ainda não me devolveram o dinheiro. Accionei no revolut o pedido de litígio da operação comercial.
14 de março 2021
O Revolut devolveu-me provisoriamente o valor da operação,depois do envio dos vários emails trocados com a marca, o de da confirmação da encomenda, o dos CTT onde mostra que a encomenda foi devolvida a Madrid pelo facto da morada estar imcompleta e os emails constantes a pedir o reembolso da encomenda não entregue. Mas o estorno efetuado pelo revolut só se torna definitivo passado 50 dias período dado à marca para reclamar. Como da marca não obtive qualquer resposta e no meu registo no site Pedro del Hierro a encomenda não aparece como devolvida a Madrid e pago o valor ao cliente mantenho a reclamação até que esteja tudo bem resolvido.
23 de março 2021
O Revolut já me deu a indicação que o estorno já é permanente. Da marca não obtive qualquer resposta. O problema ficou resolvido, mas só porque houve intervenção do banco senão certamente ainda estaria com o problema por resolver e sem o dinheiro.
Ana Oliveira avaliou a marca
23 de março 2021

A marca nunca se mostrou interessada em resolver a situação e a indiferença para com o cliente é notória.