Pestana Hotel Group
1 HF Hotels 68.4
2 SANA Hotels 47.2
3 Luna Hoteis 44.9
Pestana Hotel Group18.4
PESTANA MANAGEMENT - SERVIÇOS DE GESTÃO S.A.
  • R. Jau 54

Pestana Hotel Group - Reclamação de não aplicação de 10% desconto em refeições

Aguarda resposta
Ana Maria Baptista Gomes
Ana Gomes apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Faço esta reclamação neste Portal uma vez que já o fiz através da provedoria do grupo pestana e até esta data ainda não obtive resposta.

Foi esta a reclamação que fiz:

N. Membro 706136317

Exm Sr. Grupo Pestana

De 24 a 29 de Abril de 2024, tive o prazer de passar férias no Hotel Pestana Trópico, na ilha de Santiago, Cabo Verde.

Foi uma viagem de férias em família.

As instalações são boas, a piscina muito agradável e as refeições no restaurante.

Adorámos o buffet de almoço e jantar bem como o pequeno almoço.

Já quanto aos funcionários da receção, a minha avaliação é mais baixa.

Quando pedíamos esclarecimentos, as respostas eram pouco esclarecedoras, e senti que os mesmos não se encontram devidamente informados quanto às vantagens do Cartão Guest Pestana. Um dia davam uma informação e no outro outra.
E, é sobre a aplicação das vantagens, que faço esta reclamação reclamo.
Quando me apercebi que havia descontos nas bebidas, solicitei esse desconto, informaram que uma vez que tinha feito a reserva no booking, não abrangida, reclamei que a reserva contemplava apenas alojamento e pequeno almoço.
Aí confirmaram o direito aos 10% de desconto nas bebidas, no entanto o mesmo não abrangia os dias anteriores ao da comunicação, pelo que deveria sempre informar o n. cartão quando da solicitação.
Ora, estipula o artigo n.º 2 , al) d):
- Descontos em bares e restaurantes: excluem as comidas e bebidas adquiridas em serviços de Room Service e não se aplicam em pacotes especiais; os restaurantes válidos para as condições são os restaurantes de gestão direta do PESTANA HOTEL GROUP, sendo que nos restaurantes não aderentes, não serão aplicados descontos; com as exceções indicadas, os clientes GUEST, ELITE, ELITE PLUS, HONOR, CORPORATE e DIAMOND terão direito a 10% de desconto. o que não me parece ser a forma correta, uma vez que uma das vantagens e 10% de desconto no final da conta, em todos os restaurantes e bares geridos pelo Pestana Hotel Group,.

Ainda nesse dia solicitei o desconto também nas refeições, o que foi negado, uma vez que o tudo incluído não estava abrangido.

No check out, e aquando do pagamento, verifiquei que sobre o consumo de bebidas haviam aplicado o desconto de 10%, no entanto reclamei novamente da não aplicação do desconto de 10% nas refeições.

Informaram que não podiam fazer nada porque o diretor do Hotel não se encontrava presente naquele dia, pelo não satisfeita com o procedimento, peço esclarecimentos.

Informo que no dia 29 de Março de 2024, enviei também reclamação via email ao hotel pestana Trópico e até à data ainda não recebi qualquer resposta.

Mais informo que apenas me foi entregue um documento em que não constam todas as despesas,

Cumprimentos

Ana Gomes
Data de ocorrência: 29 de março 2024
Ana Maria Baptista Gomes
Ana Gomes está a aguardar resposta da marca