14.5
Peugeot Portugal Automóveis S.A
  • 808 26 50 05
  • Rua Vasco da Gama, nº 20
    2685-244 Portela – Loures

Peugeot - Carro com avaria de origem que a marca não assume

Em tratamento
Margarida oliveira
Margarida oliveira apresentou a reclamação
18 de abril 2024
comprei um veículo da marca Peugeot, modelo 208 de modalidade elétrica, sendo um veículo de serviço, que comprei no mês 04/2021 à empresa M Coutinho fui busca-lo um sexta-feira ao fim do dia. Passado três dias (terça-feira) de compra do veículo o mesmo acendeu uma luz que impedia que o veiculo se movimenta-se, cuja informação no painel mencionava ligar com a equipa de apoio,a mesma mandou-me ligar para a companhia de seguros para chamar assistência de reboque para o carro ser transportado para oficina M Coutinho em Vila Real. O carro esteve aproximadamente 2meses na oficina para ser reparado pois segundo informação da equipa o mesmo teria que levar uma bateria nova. Durante esse tempo a empresa MCoutinho emprestou-me um veículo de substituição. Após a data da primeira avaria o veiculo tem tido inúmeras alertas, sobretudo na altura de inverno, o carro perde força chegando mesmo a parar e o sistema de aquecimento deixa de funcionar deitando apenas ar frio, já foi várias vezes à oficina é feito diagnostico, feita atualização, o carro fica bem e passado uns tempos repete-se. A última situação foi em março de 2024 , tendo estado na oficina até meados do mês de março e no final dia 29 regressa oficina novamente com a mesma avaria, tendo ficado lá até ao dia 18/04/24a oficina comunicou a situação à Peugeot a qual mandou fazer novamente uma atualização, cujo os mesmo não sabem qual avaria do veículo sendo está uma avaria de origem que a marca não quer assumir.Após avaria se desligar o carro durante alguns minutos ele fica normalizado sem registar anomalias. Já referi anteriormente sempre que o carro ficou mais de um dia para analisar a empresa emprestou-me um carro de substituição, até dezembro de 2023 que voltou acontecer o mesmo e a empresa refere que o carro já não se encontra em garantia tem que ser suportado os custos por mim da substituição de veículo. Desde janeiro de 2023 que refiro ao chefe de oficina que a bateria do mesmo manifesta alterações, pois já não aguenta fazer 180km a uma velocidade media de 100km/h, sempre que menciono diz que é e feito o diagnostico da mesma e a qual tem 96% e eu pergunto se tem esta viabilidade e não suporta uma viagem como fazia varias vezes macedo-Vila real e voltar quando tiver entre 90-85% tendo que passar a viagem a parar para carregar o veiculo.
Como calculam em 3anos de veículo estou extremamente cansada de tantas avarias e idas do carro para oficina e alguém vai ter que assumir o defeito docarro , não é só vender e quando surgem problemas desta grandeza o cliente que resolva. É uma situação que sempre alertei o chefe de oficina da Mcoutinho desde o momento que avariou pela primeira vez que o carro veio com defeitos de fabrico, sabendo que seria uma situação que estavam a adiar o inadiável, uma vez que o meu veículo nunca ficou em condições desde a primeira ida para oficina em abril de 2021. Pois estou a pagar um carro ao banco que não tenho garantias futuras com o mesmo, estando sempre apreensiva com o carro que possui defeito.A situação foi arrastada até à data sabendo que o veiculo quando estava dentro da garantia podiam ter solucionado o grave problema, persuadindo-me sempre pois a resposta da peugeot era selecionar o problema com atualizações ao veiculo. Foi enviada uma carta por mim a peugeot Portugal em janeiro de 2024 a explicar a minha situação e a solucionar ajuda,que até à data nem resposta me foi dada.
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
23 de abril 2024
Caro Cliente,

A marca Peugeot não colabora directamente com o Portal da Queixa, devido ao facto de ter um serviço próprio de apoio ao Cliente. Neste sentido informamos que muito em breve será contactado pelos nossos serviços com objectivo de acompanhar o assunto exposto.

Serviço de atenção ao cliente Peugeot.
23 de abril 2024
Caro Cliente,

Serviço de atenção ao cliente Peugeot.
Peugeot
Peugeot está a aguardar resposta do utilizador