15.7
Peugeot Portugal Automóveis S.A
  • 808 26 50 05
  • Rua Vasco da Gama, nº 20
    2685-244 Portela – Loures

Peugeot - Defeito de fabrico da correia de distribuição em motores puretec 1.2 da peugeot!

Em tratamento
Alex Lima
Alex Lima apresentou a reclamação
27 de abril 2024 (editada a 29 de abril 2024)
Já é o terceiro carro novo que compro na Peugeot. Atualmente tenho um Peugeot 208, de 2016, com 78.000 Km. Após ter marcado revisão na Norauto, fui informado de que a correia de distribuição se encontrava em muito mau estado. Referiram que não iriam proceder à mudança do óleo e filtro porque seria muito pior. No índice do manual da viatura é referido correia de distribuição, mas na página respetiva não aparece nenhuma informação, o que me leva a crer que a Peugeot já sabia deste problema e por essa razão não colocou lá nenhuma informação relativa à correia de distribuição! A Peugeot Portugal demonstra com esta postura não respeitar os seus clientes.
Julgo que a atitude que a marca deveria ter seria a de alertar todos os clientes nesta situação, e obviamente proceder à substituição do material defeituoso, à semelhança do que já foi feito em França, sem qualquer custo para o cliente. É isto que enquanto cliente lesado exijo à Peugeot Portugal.

Quem estiver na mesma situação que assine esta petição:
Data de ocorrência: 27 de abril 2024
Peugeot
29 de abril 2024
Caro Cliente,

A marca Peugeot não colabora directamente com o Portal da Queixa, devido ao facto de ter um serviço próprio de apoio ao Cliente. Neste sentido informamos que muito em breve será contactado pelos nossos serviços com objectivo de acompanhar o assunto exposto.

Serviço de atenção ao cliente Peugeot
Peugeot
Peugeot está a aguardar resposta do utilizador