45.8
  • 222001775
  • Rua Fernandes Tomás, Nº 842
    4000-429 Porto
  • geral@photomaton.pt

Photomaton - Encomenda online não entregue, pedido de reembolso não efetuado

Rui Sousa
Rui Sousa apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2024
No dia 5 de dezembro de 2023, pelas 23.43h, fiz uma encomenda no site da Photomaton no valor de 41.90€ e paguei via PayPal. A encomenda foi aceite, recebi o comprovativo da encomenda com o número do pedido e enviei, imediatamente a seguir para o email indicado no site o comprovativo de pagamento efetuado por PayPal. Não tendo recebido a encomenda nos 7 dias seguintes, o que é pouco usual no comércio online, enviei email no dia 13 de dezembro, ao qual não recebi resposta. Liguei e apresentei o assunto tendo-me sido dito que iria ser resolvido; foi-me dito que o email que está no site não está correto e foi-me dado outro email para o qual escrevi de novo a 29 de dezembro, anexando de novo o comprovativo do pagamento, de novo não obtive resposta. Telefonei novamente e pedi o cancelamento da encomenda uma vez que já tinha adquirido os bens encomendados noutro local, pois precisei deles e tive de os comprar, foi-me dito que iriam proceder à devolução da quantia paga. Uma vez que nada aconteceu mandei novo email a 17 de janeiro de 2024 com toda a informação necessária à transferência, incluindo comprovativo do pagamento efetuado a partir do PayPal, novamente não foi respondido. Telefonei novamente e foi-me garantido que o assunto iria ser tratado mas nada aconteceu. Passaram já dois meses e o meu dinheiro ainda não foi devolvido, mesmo depois de uma série de emails nunca respondidos e meia dúzia de telefonemas.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
Rui Sousa
Rui Sousa avaliou a marca
21 de fevereiro 2024

Não voltarei a recorrer aos serviços deste comerciante.