Pikolin

Pikolin - Reclamação almofada jasumi

Fábio Miguel
Fábio Miguel apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2024
Adquiri uma almofada JASUMI da marca PIKOLIN no dia 08/10/2023 no site da marca, tendo a mesma sido entregue no dia 12/10/2023, juntamente com outros artigos que encomendei.

Uma vez que as almofadas desta marca tem dimensões fora do standard (70x40) tive que adquirir novas fronhas de tamanho superior e mandar arranjar numa costureira para a medida correta. Deste modo, só as consegui começar a utilizar, cerca de duas semanas após as receber.
Após 4 semanas de utilização a almofada de penas JASUMI perdeu a firmeza. Esta é descrita no site da marca como uma almofada com firmeza média-alta, o que não se verificou logo nas primeiras utilizações.

Fiz uma exposição à marca no dia 4/12/2023 juntamente com fotos do estado do produto.

Cito abaixo o email enviado.

"Bom dia,
Venho por este meio manifestar a insatisfação com a experiência que tive com a almofada de penas JASUMI que adquiri online através da encomenda nº xxxxxxxxxx.
Após 4 semanas de utilização não estou a conseguir mais ter uma noite de sono confortável. No início aparentou ser uma almofada com uma boa estabilidade e conforto mas rapidamente perdeu firmeza necessária ao apoio ideal da cabeça.
Após umas horas de sono esta fica demasiado compacta e fica tão baixa que é como se tivesse a dormir sem almofada não exercendo qualquer apoio ao pescoço. Infelizmente tive mesmo de a deixar de utilizar pois já se somavam as noites mal dormidas e as manhãs que acordava com dores na cervical.
Como não se trata, de todo, de uma almofada de penas qualquer e o seu preço não é nada baixo, sendo o mais elevado dentro da gama de almofadas de penas do segmento comparando com outras marcas concorrentes equivalentes, tomo a liberdade para exprimir a minha insatisfação com o produto.
Sei que já passaram os 30 dias depois da compra, no entanto, a mesma não foi logo utilizada e teve apenas 4 semanas de uso, sendo sempre utilizada com uma capa protetora adicional à que já trazia e uma fronha por cima.
Gostava deste modo de ter da vossa parte a melhor compreensão e tratamento do assusto, pois o valor que despendi e elevado para nunca mais dar qualquer tipo de utilização à almofada.
Fico a aguardar da vossa parte uma resposta a este email com uma possível solução do tema. Como é obvio não vou solicitar a devolução mas conto pelo menos com a troca do artigo.

Grato pela atenção. "

Após várias tentativas de contacto, quer através de telefone para vários números fixos da marca, quer por email (um total de 13 email enviados e reenviados), apenas obtive um resposta no dia 29/01/2024. A resposta obtida, não solucionou a minha reclamação. Voltei a responder ao email da Pikolin Home e frisar mais uma vez que o produto além de perder as características de dureza ao fim de um mês de utilização, não vai ao encontro daquilo que está descrito no website da marca.
Uma vez que se trata de um produto com 3 anos de garantia, indiquei no email enviado, a intenção de abrir uma reclamação ativando a garantia do produto.
Para quem paga 105.90€ por uma almofada, para ter uma melhor posição de sono, além de sair insatisfeito com o produto , vê o seu dinheiro encostado num canto do armário.

A Pikolin Home está a demonstrar uma falta de respeito para com o cliente, ignorando todas as tentativas de contacto.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2024
Pikolin
28 de fevereiro 2024
Caro(a) Cliente,

Informamos que, estamos a desenvolver todos os esforços para que o mais breve possível possamos apresentar uma resposta à situação reportada.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e estamos ao seu dispor através da nossa linha de apoio ao cliente 212109280 disponível das 9 às 18h.

Com os nosso melhores cumprimentos ,

Serviço Atendimento Clientes
Pikolin Lusitana
Fábio Miguel
Fábio Miguel avaliou a marca
20 de março 2024

Infelizmente, devido ao comportamento da Pikolin Home tive de recorrer ao portal da queixa e colocar a Pikolin PT ao barulho para me resolverem a situação. A pontuação que deixo é referente à Pikolin PT que teve um óptimo comportamento com o cliente e rapidamente me resolveram o problema chamando à atenção a Pikolin Home. Pikolin Home andou 3 meses a enrolar-me com a situação, no entanto, no final acabaram por aceitar a devolução e fazer o repetitivo reembolso do artigo.