Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
84.4

Pingo Doce - Contestação ao v/ esclarecimento sobre a campanha publicitária do lidl

Em tratamento
JLAA
JLAA apresentou a reclamação
23 de abril 2024
Caro Pingo Doce,

Deixei de ir tanto aos V/ supermercados por outras razões, entre elas, as gavetas da padaria que toda gente mexe e remexe sem luvas! - Bom, o assunto não é este - Tem a ver com o V/ esclarecimento sobre a campanha do Lidl, e gostaria de dizer que adorei aquele parágrafo que cito a seguir:

«...A campanha é enganosa e com ela procura o Lidl demonstrar não apenas que é a cadeia mais barata do mercado como o é em pelo menos 10%. Não é verdade e o Pingo Doce viu-se obrigado a fazer intervir, por um lado, o instituto da Auto Regulação Publicitária (ARP), por outro a Direção-Geral do Consumidor (DGC), para análise da conformidade desta campanha com a lei, designadamente com a lei que regula sobre publicidade comparativa. ...»

Ora, a minha pergunta é simples:
- Quantas campanhas enganosas faz o Pingo Doce, durante o ano?!
Não estou a defender o Lidl, longe disso, mas considero-os mais honestos. Se o Lidl tivesse a mesma atitude que V.Exas., a ARP e a DGC não teriam descanso!

Desde que Alexandre Soares dos Santos faleceu, o Pingo Doce é o supermercado mais aldrabão do país, e o mais injusto com os seus colaboradores! (pensem seriamente nisto)

Justificado pelo V/ comunicado, passo a ir ainda mais vezes ao Lidl e outros, não porque acredite nas campanhas deles, que nem sempre acredito, mas porque são mais honestos!
Data de ocorrência: 23 de abril 2024
Pingo Doce
23 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Sr.(a)JLAA,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 212 410 874 ou 808 20 45 45 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Pedro Xavier Santos

Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
JLAA
JLAA está a aguardar o tratamento da reclamação