Pinto Lopes Viagens
Pinto Lopes Viagens
Performance da Marca
45.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
80%
Tempo Médio de Resposta
34%
Taxa de Solução
40%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Agências de Viagens
1 Rickytravel 91.7
...
Pinto Lopes Viagens45.6
Pinto Lopes Viagens S.A.

Pinto Lopes Viagens - Mau serviço prestado na compra bilhetes aereos e escolha dos hoteis

Sem resolução
maria mendes
maria mendes apresentou a reclamação
1 de junho 2023
Péssimo serviço e procedimentos internos quanto à compra de bilhetes e reserva de hotéis.
Na conexão com voos para outros destinos, escolheram bilhetes com intervalo de 1 hora, o que deu origem a perda de voo.

Quartos escolhidos com casas de banho sem condições nenhumas de uso, hotéis obsoletos, que nao justificam os preços praticados pela agencia em comparação a concorrência.
Não recomendo!
Data de ocorrência: 1 de junho 2023
Pinto Lopes Viagens
6 de junho 2023
Conforme já tivemos oportunidade de referir, no que diz respeito à escolha dos voos, gostaríamos apenas de mencionar que a Pinto Lopes Viagens seleciona a componente aérea dos seus circuitos com base na existência/disponibilidade de voos nas várias companhias aéreas com quem trabalha, nos critérios comerciais disponibilizados ou não pelas mesmas, procurando sempre proporcionar as melhores escalas e horários aos nossos clientes, assim como a melhor relação a nível de preço.

Para o circuito em apreço, os voos apresentados e oferecidos pela companhia aérea TAP cumpriam o Tempo Mínimo de Conexão Obrigatório para o aeroporto de Lisboa, pelo que nada faria antever esta situação.
Embora compreendamos o desconforto gerado pela perda de ligação, alheia à responsabilidade da Pinto Lopes Viagens, ressalvamos que a mesma escala efetuada por V. Exa. foi também já realizada por outros grupos sem anomalias a registar.

Neste caso, aquando da ocorrência de perda de ligação, tratou a companhia aérea de proteger os passageiros afetados em ligações alternativas, tal como é legalmente obrigada, resultando no seu encaminhamento para voos com escala em Faro e chegada a Oslo pelas 17h50 do mesmo dia (ao invés das 12h00 inicialmente previstas), não tendo assim o programa efetivo de visitas sido afetado em qualquer medida.
Ao mesmo tempo providenciou a Pinto Lopes Viagens transfer extra à chegada a Oslo para prosseguimento da viagem até Lillehammer, cidade prevista para a primeira noite de alojamento, sem qualquer garantia de que o valor associado a essa despesa lhe venha a ser restituído por alguma entidade.

Entretanto recordamos que, tal como mencionado em comunicação oportunamente remetida, um atraso superior a 3 horas na chegada ao destino final (neste caso, Oslo) poderá dar lugar a uma indemnização por parte da companhia aérea, conforme define o Regulamento Comunitário n.º 261/2004 de 11 de Fevereiro (Denied Board Compensation Regulation).
Notar que o Regulamento acima referido define que a obrigação de pagamento de tal indemnização não se coloca em casos de motivos de força maior (por exemplo condições climatéricas). Para cabal esclarecimento desta temática poderá consultar a legislação em causa em https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/?uri=celex%3A32004R0261.

Neste âmbito, reiteramos que a Pinto Lopes Viagens, por outro lado, acionou o seguro de viagem na sua vertente de Perturbação da viagem por motivos de força maior, para a eventualidade de efetivamente se vir a verificar que a anomalia se deveu a circunstância não imputável à companhia aérea. Mas, para que tal tenha eventualmente ação, é necessário e obrigatório primeiro obter resposta oficial da companhia aérea relativa ao motivo que originou o atraso no voo e a consequente perda de ligação.
Caso a companhia aérea lhe venha a responder negativamente, deverá encaminhar-nos a resposta recebida de maneira a que possamos dar seguimento ao processo no seguro e eventualmente obter indemnização por essa via.

No que diz respeito aos comentários tecidos sobre a hotelaria utilizada, tendo aliás tido a oportunidade de abordar o assunto ainda no decorrer da viagem, lamentamos que a mesma não tenha correspondido às expectativas, situação que registamos.
Com efeito há que ter em conta que, decorrendo das próprias características culturais do destino em questão, a hotelaria na Noruega define-se pela simplicidade e pelo minimalismo, primando pela limpeza e pelos incríveis cenários naturais circundantes.
Quanto à distribuição dos quartos, embora esta seja efetuada por cada uma das unidades hoteleiras diretamente, na verdade não verificámos qualquer falha concreta nos quartos atribuídos a V. Exa. ou ao grupo em geral.

Pelo exposto, lamentando uma vez mais que a viagem não tenha sido do seu total agrado, acreditamos que os pontos levantados não conferem direito a compensação por parte da agência, devendo V. Exa. aguardar o normal e habitual desenrolar de reclamação eventualmente submetida à TAP ou, em caso de resposta negativa desta, do processo instaurado junto da companhia de seguros.

Esperamos uma vez mais ter cabalmente esclarecido as questões focadas.

Cumprimentos,
PINTO LOPES VIAGENS
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.