15.0
Empenho e Glamour - Piquetes de Urgência - Desentope e Outras Lda

Piquetes.pt - Cobrança abusiva de valor para troca de fechadura de uma porta

Carlos Saraiva
Carlos Saraiva apresentou a reclamação
22 de janeiro 2023

No passado dia 14/01/2023 solicitei o desbloqueio de uma fechadura de porta blindada.
O técnico verificou que a mesma se encontrava irreversívelmente bloqueada.
Prontamente solicitei a troca sem questionar sobre o preço.
A fechadura encontrava-se sem caixa, sem manuais, sem plástico protetor, sem parafusos, dentro de um cesto na carrinha juntamente com outras peças, com um aspecto nitidamente não sendo nova. (O cilindro eu tinha um novo).
A empresa alega que a peça era nova. Como é possível ter vindo sem os parafusos originais de fixação do cilindro, tanto que o técnico teve de andar à procura de parafusos maiores que tivessem o diâmetro correto e esteve na minha garagem a cortar o comprimento dos mesmos, e a adaptar com uma rebarbadora.
Isto é um claro sinal de que a peça não era nova.
Procurando facilmente na internet por fechaduras similares não se encontra nenhuma com um preço superior a 160€. Dierre etc
Esta instalada é da marca Iseo.

Como podem verificar em anexo foi-me cobrado pela fechadura a módica quantia de 380€ !!!

Gostaria que está situação fosse verificada e corrigida pois só podemos estar perante um lapso.

Cumprimentos e obrigado
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2023
Piquetes.pt
22 de janeiro 2023
Exmo sr Carlos
Venho por este meio mais uma vez esclarecer esta situação.
O sr Carlos quando nos contratou foi para efetuar a reparar ou troca de um canhão << cilindro >> de uma fechadura que o mesmo tinha o sr adquirido por seu próprio meio.
Chegando ao local o técnico reparou que o sr Carlos tinha comprado um canhão que não o soube instalar e o mesmo o sr o bloqueou.
Foi instalado um cilindro antipanico da.marca iseu na fechadura.
Esse cilindro vendido por nós o da marca iseu era novo como o sr pode verificar não existe nenhum cilindro dessa marca que venha embalado em plástico.
O mais informo que não somos nenhuma empresa de venda de material em segunda mão.
Sobre o parafuso que o sr tanto fala o mesmo teve de ser cortado pois normalmente os cilindros de todas as marcas vem com uma medida padrão do parafuso e as vezes tem de ser cortado.
Entendo o sr não perceber nada de fechaduras ou canhões, mas não se pode afirmar uma coisa quando não se sabe do mesmo.
Muito obrigado
O técnico responsável
Vitor Almeida
Carlos Saraiva
23 de janeiro 2023
Esta resposta está como o trabalho realizado e toda a sua história errada e imprecisa.
Primeiro ninguém afirmou que não tinha sido eu a bloquear a fechadura.
Aliás, se ainda não percebeu foi exactamente por isso que vos contratei, para tentar desbloquea-la.
Segundo, eu não solicitei a instalação de nenhum canhão, cilindro, solicitei a instalação de uma fechadura (visto a outra eu a ter bloqueado), o cilindro eu já possuía.
É dever obrigatório por lei, informar antecipadamente o custo estimado da operação e das peças, acto esse que não foi feito. E tal como pode ser consultado neste mesmo portal, existem inumeras queixas feitas por cidadãos acerca deste modo de atuar desta empresa. Não informam do preço estimado da intervenção e de seguida os valores são exageradamente altos. Principalmente peças a mais do triplo do preço.
Cumprimentos
CS