Pires Auto Nova

Joaquim António Escalda Bento
Joaquim Bento apresentou a reclamação
27 de junho 2017

Exmos Srs.
Venho por este meio efectuar uma reclamação a respeito de uma revisão de uma carrinha Ford Focus.

Dia 12 de junho foi efectuada a revisão de uma viatura Ford Focus nas instalações da empresa Pires Auto Nova, Lda., Sintra. Trabalhos efectuados/cobrados : mão de obra, óleo e filtro, filtro de ar (cerca de 230 euros com IV) mais junta, liq. limpa vidros e Ecolub (cerca de 7 euros). Valor total cobrado de 237,25 euros (vidé anexo).

Dia 22 de junho recepção de uma carta identificada como sendo da mesma empresa, Pires Auto Nova, Lda, convidando-me a deslocar-me às suas instalações para efectuar uma revisão Ford Motorcraft (engloba: mão de obra, óleo e filtro, filtro de ar e revisão aos principais pontos de segurança, vidé anexo) por apenas 109 euros, válida somente até dia 30 de junho.....

Questionada hoje via telefone a oficina, o Sr. Luís começou primeiro por me dizer que o tempo de mão de obra da revisão Motorcraft é inferior porque são vistos menos pontos, necessária apenas cerca de 1 unidade, o que face aos valores praticados pela mesma oficina seriam menos cerca de 18 euros. Se aos valores cobrados se retirar os 7 euros acima identificados e a mão de obra extra a factura que me foi apresentada mesmo assim ficaria nos 212 euros que é somente quase o dobro do valor oferecido uma semana depois na carta que anexo.

O mesmo sr. Luís diz-me então que a qualidade dos produtos Motorcraft é bastante inferior relativamente aqueles que me foram cobrados !!!! . Estamos a falar de metade da qualidade ?? se sim é grave a publicidade e oferta feita, senão questiono a disparidade de valores.

Aguardo uma resposta mais cabal para o sucedido e a reposição dos fatos. Relembro que se trata de um veiculo que sempre desde que foi adquirido efectuou as revisões na Pires Auto Nova em Sintra.

Sem outro assunto de momento.
Melhores Cumprimentos,

Joaquim Bento