Plataforma Legal
Plataforma Legal
  • Edificio Taurus
    Campo Pequeno nº 48 - 2º Esq.
  • geral@plataformalegal.pt

Plataforma Legal - Registo predial imóvel não concluído

carlos Santos
carlos Santos apresentou a reclamação
11 de novembro 2021
Exmos. Srs,
Acontece que, até ao dia de hoje o registo predial do imóvel ainda não foi concluído. Isto porque, no dia da escritura as guias dos impostos tinham sido mal emitidas.
O imóvel está avaliado em € 86.000,00 e seria efetuada a compra de metade do imóvel, perfazendo o valor da compra em € 43.000,00.
Foram feitas contas às guias contando com o valor exposto acima.O valor das guias apresentadas no dia da celebração da escritura não estava de acordo com o calculado, visto que, foi assumido que metade do valor do imóvel seriam € 86.000,00 , ficando erradamente o imóvel avaliado em € 172.000,00.
Quando me deparei com os valores diferentes, contactei com a minha advogada que falou com a advogada da plataforma legal.

Porém, a advogada da plataforma legal insistiu que estavam corretas e eu paguei as mencionadas guias.
No entanto, as guias estavam de facto incorretas, uma vez que o imóvel ainda não se encontra registado em meu nome.
Pelo exposto, agradeço que a situação seja analisada com a maior brevidade possível, uma vez que já passaram vários meses desde a celebração da
escritura e a situação ainda se mantém e ninguém entra em contacto comigo.
Por conseguinte, o meu registo predial ainda não está concluído o que me tem causado bastantes transtornos. Não obstante, e após diversos contactos por parte do meu gestor de conta com a plataforma legal ninguém resolveu o problema e ainda me cobrar mais € 500,00(quinhentos euros) por um lapso que não foi meu. Ou seja, a plataforma legal quer que eu pague o erro que eles mesmos cometeram e só assim fazem a devida retificação. Uma vergonha e afronta que me recuso a compactuar devido à grande falta de profissionalismo da plataforma legal. De ressalvar ainda que, só obtive conhecimento que o registo perdial não estava concluído através da certidão perdial. Pois, os profissionais que elaboraram a escritura em tempo algum entraram em contacto comigo para explicar ou solucionar a questão. De mencionar ainda que, paguei muito mais impostos do que o calculado pelo banco no dia da celebração da escritura, algo que não aconteceria se as guias dos impostos tivessem sido devidamente emitidas. Pelo que, quem tem de me devolver dinheiro ainda é a plataforma legal ,o que desde já se requer.
Com os meus melhores cumprimentos,
Carlos Santos
Data de ocorrência: 9 de julho 2021