45.0
  • clientes@eniplenitude.pt

Plenitude - Cobranças indevidas, péssimo serviço

Igor FP apresentou a reclamação
5 de abril 2024
Não recomendo esta empresa, por vários motivos:
1 - péssimo serviço de apoio ao cliente. Tudo precisa ser feito por telefone. E precisa ser feito múltiplas vezes, nunca se consegue resolver nada em uma unica chamada, até mesmo coisas simples como alterar a potência contratada.
2 - não cumpre os preços contratados e/ou informados pelo suporte telefónico.
2.1 - Ao solicitar a troca da potência, a empresa me enviou por email o valor do termo de potência o qual assinei. Na fatura seguinte o valor cobrado era superior ao documento enviado e assinado.
2.2 - Fui informado pelo atendimento telefónico, em múltiplas ocasiões em que o valor do termo de energia (kWh) seria atualizado caso eu solicitasse a troca de potência. Após a troca da potência, entrei em contacto novamente, e me confirmaram que o valor que eu estava a pagar. Porém, quando recebo a fatura, percebo que era mentira e o valor a pagar é superior ao informado.

As conversas estão gravadas, e os documentos assinados estão como evidência.
Entrei em contacto com o suporte e me disseram que seria aberto um ticket para a equipa responsável analisar. Mas não há prazo de resposta.
Disseram também que caso a empresa julgue minha reclamação como válida, irei receber os valores cobrados de forma errada como crédito nas próximas faturas.
Não irei correr o risco de ficar pagando valores caros pela minha conta enquanto espero a análise por parte da empresa (que é incapaz de fornecer um prazo).
Já estou farto desta empresa, irei trocar meu provedor de eletricidade. E não recomendo a Plenitude a ninguém. Uma farsa, uma burla.
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
Plenitude
8 de abril 2024
Bom dia Igor,
Nosso serviço de atendimento ao cliente entrará em contato com você o mais breve possível para resolver o problema.
Obrigado.
12 de abril 2024
Vou estar a aguardar...
Igor FP avaliou a marca
17 de abril 2024

A cobrança indevida na fatura em que abri a reclamação foi resolvida. Não recebi nenhum contacto por parte da Plenitude, mas os valores cobrados em excesso vieram descontados na nova fatura do mês atual. Contudo, apesar dos valores terem sido corrigidos na fatura anterior, a fatura atual veio com os mesmos valores errados novamente. Já encerrei meu contrato com a empresa e não a recomendo a ninguém.