44.2

Plenitude - Faturação

Em tratamento
Cidadão Contribuinte apresentou a reclamação
25 de abril 2024
No passado dia 22 de Fevereiro aderi a Plenitude para fornecimento de Gás. O preço é atrativo, o que leva a que procuremos sempre o mais barato. Mas como diz o ditado "o barato por vezes sai caro". Grande verdade. Atentem nisto:
Em 21/02 a leitura foi de 635m3. Em 25/3 é emitida uma fatura com consumo até 20/3 com 244,00Kwh (estimativa) no valor de 28,70€. No mesmo dia, emitem outra fatura com consumo de 23Kwh(estimativa) no valor de 2,71€. Em 11/4 recebo duas notas de crédito, uma no valor de 2,71€ e outra de 28,70€. Em 15/4 recebo mais uma fatura com o consumo de 502Kwh no valor de 58,91€. Em 23/4 recebo nova fatura com o consumo de 56Kwh no valor de 6,67€. Não sei se até ao final do mês receberei mais alguma fatura, mas acredito que sim. Faço notar que desde a data de adesão até a data de hoje, o meu consumo de gás foi de 50 m3. Assim, perante todas estas faturas, significa que neste pouco tempo de ligação a esta entidade, consegui "consumir", ou gastar mais dinheiro que em 6 meses na outra distribuidora. Só sei que entre notas de débito e crédito trabalhar com esta distribuidora significa um desgaste físico e financeiro incrível. Fui desinformado por 3 vezes quanto a data de comunicação da leitura. Ninguém se entende. Empresa sem qualidade de atendimento, sem rei nem roque. Como já mudei de comercializadora, fico a espera de saber quanto tenho de pagar, ou, quiçá, até ser ressarcido.
Data de ocorrência: 25 de abril 2024
Plenitude
25 de abril 2024
Encaminhei o seu pedido para o nosso serviço de atendimento ao cliente. Um colaborador entrará em contato com você em breve.
Obrigado.
25 de abril 2024
Vou aguardar que acertem a faturação.
25 de abril 2024
Vou aguardar que acertem a faturação.
1 de maio 2024
>Enviaram um email com os acertos, que paguei na hora, e para meu espanto, ontem recebo mais uma fatura com 5 dias de faturação. Estão a brincar com quem? 5 dias de faturação? Ainda bem que já mudei de operadora. Adeus plenitude. São muito bons a cobrar, mas maus a trabalhar. Adeus.
Cidadão Contribuinte
Cidadão Contribuinte está a aguardar resolução da marca