45.5
  • +351 211 451 250
  • Avenida da Quinta Grande 53, 8A
    2610-156 Amadora
  • clientes@eniplenitude.pt

Plenitude - Facturação - irregularidades e descontos (tarifa social e o que eles "oferecem")

Em tratamento
Ana
Ana apresentou a reclamação
17 de abril 2024
Recebi apenas há 2 dias a primeira factura após contratar os vossos serviços em Fevereiro e que não estou nada satisfeita com os vossos serviços e com a forma como estou a ser tratada (exclusão).
A vossa factura não é explícita, e para conseguirmos percebê-la temos que fazer diversas contas, apesar disso, os valores não batem certo com os anunciados no site e quando contratamos. O desconto da tarifa social que é obrigatório constar como desconto individual, até para podermos saber o valor dos descontos, não está a ser cumprido, é inexistente na fatura. E o valor dos 15% que prometem para todos, no meu caso que tenho tarifa social está a ser aplicado depois do desconto da tarifa social e não ao preço base que praticam e o fazem a quem não tem tarifa social. Sendo assim este desconto (15%) fica diluído no desconto que o estado dá, e acabamos por não estar em pé de igualdade com as restantes pessoas que não têm esse direito.
Estão a cobrar-me também 2 meses de contribuição audiovisual, quando o que me estão a cobrar de energia são 44 dias, não 2 meses completos.
Entrei em contato com os vossos serviços para reclamar destas situações e disseram-me nitidamente que não vão corrigir a factura. Vejo-me por isso obrigada a servir-me de todos os meios para corrigirem esta situação, que considero, para além de ilegal, completamente injusta e revoltante, para além de me sentir enganada, e não vou desistir até o fazerem.
Ana Dias
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
Plenitude
18 de abril 2024
Boa tarde, no seguimento da sua exposição, informamos que procedemos à abertura da incidência nº 81881 para análise,
a qual poderá usar como referência futura para contacto através da nossa linha de atendimento ao Cliente através dos números 808 450 056 ou 211 451 250 (dias úteis, das 9h às 18h, custo de chamada de acordo com o tarifário do seu operador telefónico) ou pelo email
clientes@eniplenitude.pt. Esperamos responder o mais breve possível.
Plenitude
Plenitude está a aguardar resposta do utilizador