14.1
Productos Organización Logística Trade Internacional, S.A.
  • +34 910439056
  • Passeig del Ferrocarril, 381. Polígon Industrial Camí Ral
    08850 Gavà (Barcelona)
  • customer.pt@polti.com

Polti - Equipamento fav30 que não tem a duração devida

Vanessa Raio
Vanessa Raio apresentou a reclamação
27 de março 2023
Adquiri uma Polti FAV 30 em 2019 . Logo de seguida adquiri o ferro de acoplar para ligar diretamente e passar a ferro. e a tábua para caldeira . Queria ter um conjunto versátil e funcional e de ponta ( segundo me venderam ). No entanto, a minha experiência tem sido a pior experiência que já tive até hoje com qualquer eletrodoméstico que adquiri até hoje.
O equipamento tem tido imensos problemas desde o início. Logo ao fim de 3 meses o vapor começou a sair sem parar. Em segundos a caldeira esvaziava e só a espera repetida de arrefecer para encher de novo o depósito era uma eternidade para fazer o que quer que precisasse.
Fui onde adquiri Jumbo Faro e mandaram-me ir a um assistente em Faro ( Electro-reparadora Madeirense ).
A máquina esteve lá 1 mês e quando lá fui, o senhor disse-me que não via nada de mais. Levei a máquina a pensar que o problema era meu. Infelizmente não, este processo voltou a acontecer várias vezes e eu a levar lá a máquina sem nunca sanar o problema, que segundo ele não existia...
Entretanto 2 anos passaram e nunca consegui utilizar a máquina bem. Voltei lá mais uma vez e lá me disse que se calhar podia mudar a electroválvula mas agora tinha de pagar que já estava fora da garantia. Muito aborrecida com a situação, optei por não deixar lá a máquina e continuei a utilizar muito esporadicamente sempre com esse problema. Nunca mais utilizei o ferro, pois só consigo utilizar 10 minutos. Sempre que o vapor começava a sair sem parar eu deixava de a utilizar 1 mês e depois já a conseguia utilizar mais uns dias até voltar a acontecer.
Entretanto numa das utilizações, rebentou o interruptor do aspirador. Depois disso só funcionava com o dedo a carregar, pois não prendia.
Há uns 6 meses ao pegar a Polti do Chão, um dos apoios da pega partiu-se...
E agora fui tentar utilizá-lo e assim que começou a aquecer, a máquina jogou a água ( a ferver ) toda para o chão, alagando-o. A caldeira esvazia em segundos.
Resumindo: gastei imenso dinheiro numa máquina supostamente do melhor que há e não teve duração nenhuma e nem sequer arranjo alguém que a conserte para a poder utilizar. Não quero gastar dinheiro noutra máquina depois de ter gasto quase 500 € nesta. Isto não era suposto ter uma garantia de 2 anos e não durar sequer esse tempo. Era suposto durar uma vida toda. E ter a assistência devida sempre que necessário
Agradeço que me indiquem o que devo fazer e não só responderem que "Uma vez que a máquina já está fora da garantia nada podemos fazer" como me responderam no meu pedido de ajuda na minha página de cliente.
Mesmo que realmente não esteja na garantia, toda a informação detalhada do sucedido devia vos preocupar, já que a máquina é super nova e não a comprei descartável.
É lamentável esta situação.
Só como nota adicional, antes de iniciar a utilização, liguei para o vosso departamento técnico e questionei todas as dúvidas que tinha, nomeadamente que tipo de água ( responderam-me engarrafada) . Também coloco as ampolas anti espuma e anti calcário, tal como me aconselharam.
Aguardo resposta e aconselhamento da parte da Polti , como comercializadores e responsáveis pelos aparelhos de forma a resolver esta situação e conseguir que o aparelho fique em condições de utilização (como deveria estar desde a data da compra). Até ao momento sem resposta.
Parece que passando a garantia, deixam de se preocupar com o aparelho.
Data de ocorrência: 27 de março 2023
Polti
28 de março 2023
Já foi dada a resolução ao cliente.
Vanessa Raio
Vanessa Raio avaliou a marca
12 de abril 2023

Equipamento fraco, de pouca duração com imensos problemas constantes e falta de técnicos competentes recomendados pela Marca, que não sei porquê simplesmente vão ignorando os problemas do equipamento até a garantia passar. Enfim, equipamentos descartáveis ao preço do ouro.