18.6
1 Galp 87.6
2 Floene 87.6
3 E-REDES 79.2
Portgás18.6
REN Portgás Distribuição, S.A.

Portgás - Aumento do escalão 1 para escalão 2

Maria Cristina Faria Domingues
Maria Domingues apresentou a reclamação
6 de outubro 2023 (editada a 11 de outubro 2023)
Boa noite:
Tenho contrato com a Goldenergy (luz e gás) já há bastantes anos e nunca tive problemas, nem com a luz nem com o gás. Há cerca de mais de meio ano que ando a ter problemas com a minha faturação a nível do gás. As faturas vem elevadíssimas, quando dou a contagem o próprio sistema informático diz que a contagem está acima da média e após vários telefonemas e emails para a Goldenergy para a resolução do problema a mesma não consegue achar solução.
Há cerca de 2 meses mudaram o meu escalão 1 pra escalão 2 o que é completamente descabido, visto que moro sozinha e a única coisa que tenho em casa a gás é o esquentador, que serve para toma banho. Depois de vários telefonemas e reclamações para a Goldenergy, indicaram-me a faze-o por escrito diretamente para a Portgás, uma vez que a resposta que a Portgás lhes deu á minha duvida, foi que me mudaram o escalão1 para o 2 foi porque eu tinha aumentado o consumo.
Ora há mais de meio ano que ando com telefonemas, emails, reclamações a dizer que alguma coisa não deve estar bem no meu contador, ou ate mesmo uma pequena fuga de gás k possa estar a haver sem se estar a dar por isso. Sugeri varias vezes que devessem pedir para vir alguém ao local para ver o que se passava. Ate hoje nunca nada foi feito e a minha fatura de gás continua a vir elevadíssima. Como já disse mudaram o escalão por causa disso. Ora sendo eu sozinha em casa, só tendo o esquentador para tomar banho como é possível pagar o triplo do gás, onde tudo em casa é elétrico.
Por si só já é muito mau da parte da Portgás ter mudado o escalão em virtude de haver um consumo maior, sendo k anteriormente há um histórico de telefonemas, emails e reclamações a dar contar desse mesmo consumo excessivo. Nunca nada foi feito, nunca enviaram algum técnico ao local, nunca se interessaram sequer por fazer um telefonema para saber o que se passava.
Assim sendo venho por este meio pedir que solucionem o meu problema o mais breve possível, uma vez que ando nisto há cerca e 8 meses.
1º vejam se realmente existe alguma fuga por muito mínima que seja no contador e 2º voltem a por o contador no escalão 1 porque é vergonhoso uma pessoa a morar sozinho com 1 a 2 banhos por dia pagar quase 50€ de gás.
Ficarei aguardar a vossa resposta que espero que seja breve, caso contrario mudarei de distribuidor de gás .
Sem outro assunto, cumprimentos:
Cristina Domingues