17.1
1 Galp 87.6
2 Floene 87
3 E-REDES 79.1
Portgás17.1
REN Portgás Distribuição, S.A.

Portgás - Esquentador mal instalado e sem funcionar

Marcus Vinicius Castello Branco
Marcus Branco apresentou a reclamação
30 de agosto 2021
Contratei através da empresa Portgás a instalação de gás natural em minha moradia, onde também foi instalado um esquentador da marca Zeus. Ocorre que desde a instalação o esquentador desliga após 2 minutos de funcionamento. Já liguei em torno de 5 vezes para a empresa Portgás que supostamente abriu uma Ordem de Serviço para que eu fosse contactado para agendarmos uma visita da equipa técnica para resolver esta questão. Pois bem, passados quase 30 DIAS e não fui contatado e tive que por conta própria ligar para outra empresa de canalização que vistoriou e elaborou um parecer a informar que o esquentador foi MAL INSTALADO pois não possui a ventilação correcta, ou seja, o monoxido de carbono fica acumulado junto ao esquentador e o dispositivo de segurança faz com que o esquentador DESLIGUE. Paguei em torno de 1000 euros entre todo o serviço de ligação do ramal, esquentador e outros serviços e ainda assim, mesmo após 3 "profissionais" terem vindo para fazer o serviço, este ficou PESSIMAMENTE FEITO e a água da minha casa não esquenta por mais de 2 minutos por conta do PÉSSIMO SERVIÇO DE INSTALAÇÃO. O que fico mesmo furioso é que já tem 30 dias que contactei a Portgás e até hoje SEQUER recebi um retorno e qualquer satisfação por parte desta empresa. Estou abrindo reclamações no Portal da Queixa e na DECO. Caso não seja resolvido em 5 dias irei à Tribunal. Aguardo vosso contacto e uma resolução definitiva.
Marcus Viana
Data de ocorrência: 30 de julho 2021