18.6
1 Floene 87.6
2 Galp 86.9
3 E-REDES 79.2
Portgás18.6
REN Portgás Distribuição, S.A.

Portgás - Pedido de reporte de danificação da caixa de gás (conferido a 22/09/2020 no local pelo vosso técnico)

Sílvia Andreia Freire da Silva
Sílvia Silva apresentou a reclamação
4 de outubro 2020
Boa noite,
Dia 22/09/2020, deslocou-se um técnico da Portgás (pelo 808 100 900), ao local abaixo indicado e de que fato constatou-se que havia uma fuga de gás, tal como havíamos avisado, além de tirarem fotos da danificação da caixa de leitura de gás e de nos ter alertado para a substituição da mesma (ver fotos). Esta situação foi mencionada pelo auto de notícia da GNR, acima anexo e igualmente transcrito abaixo, a reportar o enquadramento da ocorrência e a reforçar a comunicação do problema originado pela queda do poste à Altice empresas, de que faço menção.

Ora, disse-nos o técnico no local da Portgás, que iria ser emitido um certificado de inspeção, pela entidade inspetora, para que possam pedir orçamentos para substituição da caixa de leitura do gás, às entidades competentes. Até agora, não nos foi reportado absolutamente nada, pelo que peço encarecidamente que olhem para o nosso pedido com urgência, até porque a fuga de gás confirmou-se e pode nestas tristes condições voltar a aparecer, tornando-se este caso um problema público, do qual nos alheamos de qualquer responsabilidade civil ou criminal.

Sem mais delongas, despeço-me, ficando a aguardar uma resposta célere para o caso, como é óbvio, visto que não há qualquer tipo de segurança no local. Caso não reportem o relatório e pedido de orçamento num prazo dito razoável, teremos que registar toda esta situação no Portal da Queixa, tal como nos é exigido enquanto cidadãos e vossos clientes.

Melhores cumprimentos.

Comunicação à Altice Empresas e resumo do Auto da GNR da ocorrência a 30/09/2020
Venho por este meio reforçar o reporte de avaria n.º 3/444595395423, resumindo queda de poste da PT na Rua de S. Tiago, 106, CP 4585-513. O auto de notícia da GNR de Lordelo reporta que, entre a 01h00 e as 0200 da manhã de 30/08/2020, houve um embate de de uma carrinha branca num poste de comunicações, da Altice, que é de madeira e que tem mais de 30 anos, tendo o mesmo caído sobre a entrada da casa. O carro colocou-se em fuga, não tendo sido identificada a sua matrícula e foi mais tarde rebocado e recolocado pelas autoridades, sendo encostado ao nosso muro. Tanto a sebe do jardim, quanto o muro têm rachadelas nos mesmos, além da caixa de leitura do gás se encontrar danificada. Foi-me informado pela Junta Freguesia, que iriam acionar o fundo de garantia automóvel junto da Altice, na altura do acidente. Pouco mais tarde, foi reportado, ao n.º 961 935 288 da Proteção Civil de Paredes a mesma situação. Este é um bem público que pode danificar coisas ou matar gente! Pelo bem da cidadania resolvam o problema!
Data de ocorrência: 4 de outubro 2020
Sílvia Andreia Freire da Silva