Portugal Vineyards

Portugal Vineyards - Encomenda não entregue

Luiz Branco
Luiz Branco apresentou a reclamação
22 de dezembro 2021
No dia 1 de Dezembro (debitados 147€ ao meu cartão de crédito)fiz a encomenda de 12 garrafas de vinho Quinta da Palmeira (Douro) colheita de 2014 ( posteriormente e após primeira interacção com a empresa fui informado que entregavam apenas 3 garrafas de 2014 e as restantes são da colheita de 2017...).
Apenas recebi confirmação da mesma e respectivo envio a 16 de Dezembro e depois de várias trocas de mensagem ( via plataforma electrónica com a abertura de tickets de um lado para o outro). Hoje é dia 22 e ainda não recebi a mercadoria ( que pretendia ter recebido antes de dia 15 pois a mesma destinava-se a oferta em almoço de amigos de longa data) ou qualquer contacto da transportadora (DHL vim a saber ontem pois quem contrata o transporte é o vendedor e não o cliente).
Ontem e após novo contacto fui informado que a DHL já tinha tentado efectuar a entrega a 20 de Dezembro. Tal é a meu ver falso pois esta empresa avisa normalmente via sms ou outra que vai efectuar o serviço e eu não fui notificado por meio nenhum ( como costumo dizer em bom Português nonguém pode estar em casa de " pernas abertas" à espera que o serviço seja entregue). Além disso deixe bem expresso na minha nota de encomenda à Vineyards que este contacto devia ser efectuado previamente à entrega. Também contactei a DHL ( igualmente em plataforma digital mas sem qualquer sucesso...enfim o país onde temos que viver).
Pretendo mesmo assim que a encomenda me seja entregue até às 12 horas de sexta-feira (24/12) ou que a partir desse momento o dinheiro me seja devolvido ao meio de pagamento utilizado para a compra.
O meu problema é básicamente o mesmo que o reportado pelo reclamante anterior; estes empresários de meia-tijela refugiam-se em plataformas digitais para ludibriar os prospectivos clientes. A minha revolta que as autoridades e as leis não permitam "cair-se" em cima destes artistas rápidamente.

Obrigado
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2021