58.1

Mauro
Mauro apresentou a reclamação
24 de maio 2023
Boa tarde.
Veio por este meio demonstrara minha TOTAL INSATISFAÇÂO para com o processo do qual fui alvo.
Ao entrar no portal da autoridade tributaria e aduaneira, fui surpreendido pelo facto de ter uma divida referente ao processo.
Segundo o auto da agente de fiscalização, Marta Sofia Antunes Beirão, "...no dia 24 de Agosto de 2018, o veiculo 69-TA-40...transpôs local de deteção de veículos numa infraestrutura rodoviária que apenas dispunha de um sistema de cobrança electrónica de portagem, sem ter procedido ao pagamento..."
Ao ler este auto, não sei se devo rir ou chorar...
Apenas pergunto:
A A23 tem pórticos na auto-estrada? Tem!
O meu veiculo tem identificador Via Verde em funcionamento? Tem!
Eu passei com o meu veiculo, por baixo do pórtico da saída da Lardosa na A23? Claro que sim!
Então como poderia eu transpor o pórtico ?
Terei eu saido na autoestrada naquele momento, de uma forma magica? levantando voo? Claro que não!
Vamos então à definição de transpor: "...ir alem de, ultrapassar,seguir mais adiante, transferir de um local para outro..."
Será possível que a agente me tenha visto a transpor o pórtico da Lardosa?
Só podem estar a brincar comigo!!!
Claro que NÃO!!!
Não sou responsável por tal auto/processo e consequente divida.
Nunca tive qualquer divida à autoridade tributaria e não aceito que estejam a denegrir o meu bom nome por um auto, levantado de forma estapafúrdia.
De referir que nunca fui notificado, por parte da PortVias, da suposta divida de 0.80€.
Peço para que seja imediatamente encerrado o processo/auto em questão, ou serei obrigado a accionar todos os meios legais, que me assistem, de forma a limpar o meu bom nome deste processo inacreditável e patético.
Atentamente
Data de ocorrência: 15 de maio 2023
Portvias
29 de maio 2023
N / REFª DCP / SAC / 23 / 536541

Acusamos a receção da presente reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já demos resposta ao cliente, tendo-lhe sido prestada toda a informação que temos disponível.

Da nossa parte consideramos o assunto finalizado.

Mauro
Mauro avaliou a marca