58.1
Portvias - Portagem de Vias, S.A

Portvias - Dívida e coima

Nuno Oliveira apresentou a reclamação
17 de julho 2023
Hoje, dia 17 de Julho de 2023 recebi carta da autoridade tributária para cobrança de coima no valor de 63,25 euros e dívida no valor de 12,64€ devido a não pagamento de portagens nos dias 11/11/2018 no pórtico da Zibreira do meu veiculo 36-MQ-62
Em primeiro lugar não me recordo de ter passado esta portagem, até porque não é passagem habitual, também devido ao facto de ter passado 4 anos e só agora receber uma notificação. Tenho regularizados todos os pagamentos de scuts dentro do prazo.
Em segundo lugar não foi enviada para a minha residência nenhuma carta da empresa Portvias a indicar que teria estes pagamentos em falta. Destas portagens de 2018 a primeira indicação que recebo é em Julho de 2023 pelas finanças. A vossa empresa não me notificou por carta a dar conta destas dividas não me dando oportunidade de regularizar a questão antes dela ser enviada para as finanças.
A empresa falhou ao não enviar para cobrança a portagem deste pórtico e falhou ao não notificar o utente da divida que lhe foi atribuída.
No entanto, realizei o pagamento, tanto da dívida, bem como, da coima no valor total de 75,89 euros, .
Aguardo resolução para o caso apresentado, tendo como objetivo o reembolso do valor total do pagamento ou apenas a cobrança da dívida no valor de 12,64€ e reembolso no valor de 63,25€.

Solução pretendida
Reembolso: € 75,89
a restituição total do montante gasto
Data de ocorrência: 17 de julho 2023
Portvias
19 de julho 2023
N / REFª DCP / SAC / 23 / 539323

Acusamos a receção da presente reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já demos resposta ao cliente, tendo-lhe sido prestada toda a informação que temos disponível.

Da nossa parte consideramos o assunto finalizado.

Nuno Oliveira avaliou a marca
6 de novembro 2023