58.1

Portvias - Portagens

Telmo Taveira
Telmo Taveira apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2019
Recebi uma notificação das finanças para cobrar 3 passagens na A23 nas quais eu supostamente não paguei.
Toda esta situação é deveras estranha pois são portagens de 2015 e só agora passados 4 anos vêm cobrar, depois de me dirigir ao serviço de finanças onde obtive algumas informações sobre este assunto e é aqui que as coisas ficam ainda piores.

As passagens foram em janeiro e fevereiro de 2015 à data esta viatura tinha identificador de via verde qual razão de as mesmas não terem sido cobradas por essa via.

Eu supostamente fui notificado em Novembro desse ano, que na altura já não tinha a viatura em meu nome, para uma morada que à data já não era correcta e essa morada nunca constou no documento único automóvel.

Para ajudar a tudo isto o serviço de finanças diz-me que este argumentos não têm base legal para me poder defender desta cobrança que no mínimo é injusta.

O total das portagens é de 18.15€ mas o valor das cobranças é de cerca 270€ eu aceito que possa haver algum custo administrativo nas cobranças mas 250€ !!!!????
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2019
Portvias
6 de março 2019
N / REF ª DCP / SAC / 19 / 369748

Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 04-03-2019.

Fátima Marques
(Apoio ao Cliente)